segunda-feira, 2 de novembro de 2009

António Sérgio 1950 ~ 2009



Antes de tudo o meu obrigado ao António Sérgio... sem ele este blogue de certeza que não existiria...

Morreu este sábado o radialista António Sérgio, vítima de problemas cardíacos. Ficou conhecido com programas como «Som da Frente», «Lança-Chamas» ou «A Hora do Lobo».

Com 59 anos António Sérgio fazia actualmente o programa «Viriato 25» na Rádio Radar. O «mestre da rádio», como lhe chamou Luís Montez, dono da Radar, começou na Rádio renascença em 1968 e esteve mais de 40 anos em antena.

A voz mítica de António Sérgio foi a protagonista de programas como «Som da Frente», «Lança-Chamas» ou «A Hora do Lobo» mas ao trabalho da rádio juntou também um percurso de produtor e editor discográfico.

António Sérgio é unanimemente reconhecido como "o maior divulgador da música da frente" dos anos 70 e 80 em Portugal, através de programas que marcaram gerações e abriram o país à música mais vanguardista então produzida. À carreira de radialista juntou também um percurso de produtor e editor discográfico. O lançamento da mais antiga banda portuguesa esteve sustentado por António Sérgio.

A garantia de que será colocado no ar o programa da próxima semana, que António Sérgio deixou gravado, foi dada por Luís Montez à TSF.

Sem comentários: