quinta-feira, 5 de novembro de 2009

RHCP ~ álbum à vista...


O baterista dos Red Hot Chili Peppers, Chad Smith, voltou a falar sobre o próximo álbum da banda, que já está sendo produzido. Parados desde maio de 2008, quando anunciaram que estavam dando um tempo, os californianos devem lançar o sucessor de Stadium Arcadium, de 2006, em outubro do ano que vem.
Smith contou um pouco sobre o processo de gravação do disco à Clash Magazine: "Vamos compor por um período, o que geralmente nos toma bastante tempo. O álbum deve sair no ano que vem, possivelmente em outubro".
O baterista também não descartou que a recente colaboração do baixista dos RHCP, Flea, com Thom Yorke, do Radiohead, exerça alguma influência no trabalho, revelando que Flea deu a ele um CD de música eletrónica "para ele se inspirar": "Nunca se sabe, mas no momento temos músicas com piano".
Smith lançou há pouco um álbum ao lado do guitarrista Joe Satriani e dos ex-Van Halen Michael Anthony e Sammy Hagar, sob a alcunha Chickenfoot, e se prepara para lançar o primeiro da banda instrumental Bombastic Meatbats.

Sem comentários: