quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

The Doors na Blitz de fevereiro



THE DOORS NA CAPA DA BLITZ 68, NAS BANCAS A 27 DE JANEIRO
2012 está aí e a BLITZ apresenta-lhe as celebrações, os discos e concertos mais esperados, e os artistas de que vamos ouvir falar. Rolling Stones, Bruce Springsteen, José Afonso, Sétima Legião, Smashing Pumpkins, Lana Del Rey, B Fachada, Leonard Cohen e Andrew Bird em destaque. DVD de Tigerman ainda disponível.

The Doors , na pessoa de Jim Morrison , estão na capa da BLITZ de fevereiro de 2012, nas bancas a 27 de janeiro . 




A BLITZ 68, a 27 de janeiro nas bancas


A reedição do álbum L.A. Woman , um livro novo sobre os Doors e a possibilidade de uma digressão com o baterista John Densmore a bordo: todas estas novidades colocam os Doors no centro das atenções em 2012. A BLITZ celebra a ocasião com uma entrevista de oito páginas onde falam, sem medos, os grandes protagonistas desta história rock: Densmore, Ray Manzarek, Robby Krieger e demais participantes no circo demente outrora comandado por Jim Morrison. 




Oito páginas sobre os altos e baixos de uma das mais amadas bandas rock de sempre


Este mês, a BLITZ apresenta-lhe um dossiê de quase 50 páginas sobre aquilo que 2012 lhe reserva. 

No bloco das celebrações, debruçamo-nos sobre o "plano de festas" dos Rolling Stones, que em 2012 completam 50 anos de atividade e deverão voltar aos palcos; sobre a reedição de 12 discos de José Afonso - para o efeito, falámos com José Mário Branco , que com ele trabalhou de 1971 em diante; sobre os Sétima Legião , que falaram à BLITZ sobre as melhores (e piores) recordações da primeira fase da sua carreira e o regresso aos concertos, em 2012, deixando-se também fotografar por Rita Carmo; e sobre os vindouros espetáculos de Beach Boys ou Ornatos Violeta . 




Rolling Stones: uma "montanha" a caminho da sua cidade, este ano"





Importa recuperar o músico além do ícone, defendem José Mário Branco e Gonçalo Frota


Encontrará também a informação sobre os concertos que aí vêm (o de Bruce Springsteen no Rock in Rio Lisboa, o dos Coldplay no Estádio do Dragão e o dos Radiohead no Optimus Alive'12 são alguns dos destaques), como um levantamento dos discos mais importantes dos próximos meses (neste "departamento", poderá ler sobre Madonna, Air, Garbage, Leonard Cohen, Queens of the Stone Age, Carminho ou David Fonseca - que, em primeira mão, anuncia à BLITZ os seus planos de editar um álbum novo muito em breve - entre outros. 




2012 vai ser um ano rico em concertos...





... e Bruce Springsteen será um dos grandes "patrões" dos nossos palcos


No Sangue Novo, capítulo dedicado às promessas de 2012, Lana Del Rey, Michael Kinawuka, Azealia Banks, Julie and the Carjackers e Peter Broderick são algumas das nossas apostas. E explicamos porquê. 




Algum do Sangue Novo que correrá na música em 2012


Nas entrevistas, destaque para B Fachada , que conversou com a BLITZ sobre o segredo dos seus concertos ao vivo e os muitos fachadas que habitam em Bernardo; para os Tindersticks , que, pela voz de Stuart Staples, nos contam tudo sobre o álbum novo, The Something Rain , e partilham truques para evitar a crise; para Rita Redshoes que, na rubrica A Música que Mudou a Minha Vida, nos confessa que discos adora e que "clássicos" não consegue entender; e para os Killers, que na mesma rubrica falam de Dylan, Springsteen e de como Brandon Flowers soava ridículo quando tentava imitar o sotaque "brit". 




"Não existe um anti-Fachada", aponta o homem de "Estar à Espera ou Procurar"


Billy Corgan, o Senhor Smashing Pumpkins , é outro dos entrevistados mais notáveis desta edição, falando sem pudor ou reservas sobre o percurso da banda de Siamese Dream , confessando que se arrepende de não ter acabado com o grupo a determinada altura, e que muito do seu comportamento nos anos 90 se deve à infância e à juventude complicadas que viveu. Uma grande entrevista em que nenhuma fase da vida de Corgan fica por abordar (e isso inclui o próximo disco dos Pumpkins, Oceania ). 




Sem medos nem reticências, Corgan passa a carreira em revista


Nos Quase Famosos , elegemos Frank Ocean e Os Lacraus ; em P&R, Legendary Tigerman explica-nos por que razão filmou o seu DVD mais recente - que ainda pode comprar com a BLITZ deste mês - no Coliseu do Porto e não no de Lisboa. 

No Guia, os destaques são os discos novos de Leonard Cohen e Andrew Bird , mas falamos-lhe também de Ena Pá 2000, The Gift, The Doors (reedição de L.A. Woman ), Rammstein (best of), Leila, My Brightest Diamond, DNTEL (reedição de Life if Full of Possibilities ), Drake, Carlos Tê e Manuel Paulo, Michael Jackson (compilação), Snow Patrol, The Beach Boys, Osso Vaidoso, Os Lacraus, Tindersticks, Melech Melaya, Korn e Lenine, além da já habitual coluna de Psych & Folk, a cargo de Luís Peixoto. 

PJ Harvey, Aurea, Lady Gaga e Kaiser Chiefs são os DVDs analisados na página respetiva. 

A BLITZ de fevereiro chega às bancas a 27 de janeiro e custa 2,90 euros. Por mais 6,90 pode levar para casa o DVD de Legendary Tigerman ao vivo no Coliseu, com numerosos convidados e quase 30 músicas gravadas ao vivo em janeiro de 2011.

Sem comentários: