quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Dia 19 de Janeiro, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si: 

Destaques: 

Millennium 1 - Os Homens Que Odeiam as Mulheres




Ano: 2011
Realização: David Fincher
Argumento: Steven Zaillian
Género: Drama

Mikael Blomqvist (Daniel Craig), jornalista e fundador da revista "Millenium", dedica a sua vida a revelar o crime e a corrupção que minam a sociedade sueca. Como resultado, tem vários inimigos e é tido como culpado num caso de difamação. Um dia é procurado por Henrik Vanger (Christopher Plummer), empresário de renome obcecado em compreender as razões que levaram ao desaparecimento, há mais de 40 anos, da sua sobrinha. Vanger acredita que alguém da família poderá estar relacionado com o desaparecimento de Harriet, cujo corpo nunca foi encontrado. O empresário faz então uma proposta irrecusável ao jornalista: dá-lhe acesso total à sua vida, documentação pessoal e dados familiares em troca da solução para o caso. Com a ajuda de Lisbeth Salander (Rooney Mara), uma "hacker" profissional com um passado misterioso, Mikael vai encontrar a história da sua vida. Um "thriller" de David Fincher ("Clube de Combate", "Sete Pecados Mortais", "O Estranho Caso de Benjamin Button", "A Rede Social"). Depois do enorme sucesso do filme de Niels Arden Oplev em 2009, é a adaptação americana do primeiro tomo da trilogia "Millennium" de Stieg Larsson, obra que já vendeu 65 milhões de cópias em 46 países.
Outras sugestões: 


Os Descendentes (The Descendants)

Ano: 2011
Realização: Alexander Payne
Género: Drama, Comédia
Matt King (George Clooney) sempre foi considerado um dos homens mais afortunados do Havai. Quando, após um acidente de barco, a sua mulher fica em estado vegetativo, tudo parece perder o sentido. Em desespero e sem saber o que fazer, decide investir na relação com as filhas Scottie (Amara Miller) e Alexandra (Shailene Woodley), com quem sempre manteve uma relação difícil. Tudo ganha novos contornos quando Alexandra lhe revela que, na altura do acidente, a sua mãe mantinha uma relação extra-conjugal com outro homem. Perturbado, Matt decide conhecer o amante da esposa e parte à sua procura com ambas as filhas. Assim, numa dolorosa viagem que dura uma semana, o que aparentemente viria destruir aquela família, acabará por ser o elo de ligação que lhes faltava. Uma comédia dramática realizada por Alexander Payne ("As Confissões de Schmidt", "Sideways"), baseada na primeira obra da escritora Kaui Hart Hemmings.


Warrior - Combate Entre Irmãos (Warrior)
Ano: 2011
Realização: Gavin O'Connor
Género: Drama, Acção
Depois de um inesperado regresso a casa, o ex-marine Tommy Conlon (Tom Hardy) pede ao pai (Nick Nolte), que o prepare para um torneio de MMA (Mixed Martial Arts), onde espera ganhar o primeiro prémio. Porém, para que isso seja possível, terá de derrotar o seu irmão mais velho Brendan (Joel Edgerton), professor de Física em sérias dificuldades financeiras, com quem sempre teve uma relação complicada. Assim, neste confronto entre irmãos, independentemente da rivalidade e da causa que cada um defende, eles vão ter de provar que estão ali para a vitória.

O Idiota do Nosso Irmão (Our Idiot Brother)

Ano: 2011
Realização: Jesse Peretz
Género: Comédia, Drama
Ned (Ned Rochlin) tem uma personalidade invejável: gosta de tudo e de todos, sejam quais forem as circunstâncias. No seu enorme coração não há espaço para o ciúme, a maldade ou qualquer desejo de vingança. Quando, por conta da sua tendência para se meter em trapalhadas, fica dependente da boa vontade das suas três irmãs - Miranda (Elizabeth Banks), Natalie (Zooey Deschanel) e Liz (Emily Mortimer) -, acaba por quase levar a família à loucura. Contudo, todos concordam que, apesar de Ned parecer um idiota, há várias coisas que todos eles têm de aprender com ele, especialmente a sua capacidade quase ilimitada para ver o lado positivo das coisas.

Sinopses: Cinecartaz Público

1 comentário:

Ricardo Silva disse...

Mas que grande post! Vou-me consolar de ver filmes estes dias que se seguem...