sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Afinal já não há T-shirt para ninguém...

 
A t-shirt Disney inspirada no álbum «Unknown Pleasures», dos Joy Division, deixou de estar à venda. Segundo avança a Pitchfork, um representante da marca afirmou: «Assim que percebemos que podia ser um problema, retirámos das prateleiras e da loja online para revermos a situação».

Peter Hook, ex-baixista da banda, tinha dito ao «NME» que sentia que a utilização da imagem dos Joy Division era «um elogio engraçado» à banda.

A t-shirt utilizava a capa clássica do álbum «Unknown pleasures», originalmente retirada da «Cambrige Encyclopedia Of Astronomy» e escolhida pelo guitarista Bernard Summer, com ajuda do designer gráfico Peter Saville.

Ao «NME», Hook disse que não deu permissão para que a Disney utilizasse a imagem, mas que esta era do domínio público: «D e um ponto de vista legal, a imagem é do domínio público, como a Disney sabe, é um elogio que uma grande empresa como a Disney pegue numa pobre banda de Manchester que só existiu durante um par de anos. Estou espantado que eles tenham que pegar em pequenas bandas indie, mas sinto que alguém o fez como um elogio engraçado».

Sem comentários: