sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Alice in Chains: disco novo a caminho




Entrada em estúdio foi atrasada por operação de Jerry Cantrell ao ombro.Os norte-americanos Alice in Chains planeiam entrar em estúdio muito em breve, com vista à gravação do seu disco novo. 

Em entrevista à Rolling Stone, Jerry Cantrell explica que os Alice in Chains começaram a escrever canções em 2011, mas que o processo acabou por ser atrasado por uma operação ao ombro. 

"Fui operado ao ombro. Tinha de tratar de uns ossos lascados e de umas cartilagens partidas. Mas nunca parámos de escrever", garante Jerry Cantrell. 

Na mesma entrevista, o guitarrista e cantor recorda ainda, com gratidão, a participação de Elton John no disco anterior dos Alice in Chains, Black Gives Way To Blue . 

"Acima de tudo, o que ele é é um músico do caralho. E é o gajo que me inspirou a tocar música, por isso tê-lo num dos nossos discos - especialmente num disco com tanto significado, em que estamos a recomeçar as nossas carreiras e a prestar homenagem ao nosso amigo [Layne Staley] - é tremendo", assegura. 

Sobre o malogrado companheiro de banda, Jerry Cantrell conta ainda que, todos os anos, a mãe de Layne Staley faz um espetáculo em sua homenagem, no qual os Alice in Chains participam. "É bom lembrarmos os nossos. A vida é muito curta e muito em breve havemos de juntar-nos [aos que já partiram]. As pessoas espetaculares devem ser recordadas". 



1 comentário:

Ricardo Silva disse...

Hmmm, estou curioso! Gosto muito de Alice in Chains... Vamos ver o que vai sair daqui!