sexta-feira, 6 de maio de 2011

Seinfeld



O famoso comediante americano Jerry Seinfeld lança esta sexta-feira um site onde vai publicar mais de mil vídeos da sua longa carreira a fazer comédia. Mas apenas vão estar disponíveis três por dia. 
Uma imagem da primeira aparição televisiva de Seinfeld (D.R.)



Seinfeld, que tem 57 anos, parece estar preocupado com o seu legado. “Eu pensei: ‘Onde vão estar as minhas coisas quando eu morrer?’ Vão simplesmente desaparecer para sempre? Quem poderá mexer nelas? Achei que devia filtrar isto e ser o juiz do que penso que é bom”, explicou o comediante, numa entrevista ao “New York Times”.

O novo site, em Jerryseinfeld.com, vai exibir as primeiras aparições televisivas (como esta, com um jovem Seinfeld de óculos e a rondar os 23 anos), bem como interpretações das piadas mais conhecidas. Terá ainda vídeos com as actuações de stand-up que acompanhavam alguns dos episódios da iconica série televisiva. Mas, excepto esses excertos, as cenas da série não estarão online.


O site vai trazer material de arquivo seleccionado pelo próprio Seinfeld. Porém, boa parte destas actuações e os episódios das nove temporadas da série já estão publicado na Internet, inclusive no YouTube, embora a divugação destes vídeos não seja autorizada.


A impresa que concebeu o site, narra o "New York Times", ainda tentou convencer o comediante a lançar algo mais complexo e a aderir ao Twitter, mas este recusou.

Sem comentários: