sábado, 12 de fevereiro de 2011

Bono e Edge no sofoco da teia.


O musical "Spider-Man: Turn Off the Dark", o tal com música de Bono e The Edge, está a ser massacrado pela crítica bem antes de sequer ter estreado perante o grande público, na Broadway nova-iorquina.

A estreia daquela que é tida como a mais cara produção de sempre da Broadway foi mais uma vez adiada, o que prolongou também a duração do embargo às críticas. Só que publicações como o New York Times, Chicago Tribune, Washington Post e a Variety, entre muitos outros, decidiram publicar as suas opiniões porque o espectáculo já está a ser pré-exibido desde final de Novembro.


Entre as piores críticas está precisamente a do New York Times, segundo a qual «"Spider-Man" é a pior produção da história da Broadway». Os produtores da peça responderam através do Entertainment Weekly: «toda a gente que comentou o espectáculo e que diz que a peça não se consegue redimir, não o diz com legitimidade. É difícil ver pessoas que não têm cultura popular a criticarem um evento de cultura popular», disse o executivo Michael Cohl. Por seu lado, o porta-voz da produção atira contra os críticos por terem quebrado o embargo: «as suas acções não têm precedente e são de mau tom... Ainda estão a ser feitas mudanças no espectáculo. Qualquer crítica que seja publicada antes é completamente inválida».

A estreia está agora prevista para 15 de Março. Aparentemente, na última performance, no passado domingo, o actor principal, Reeve Carney, ficou pendurado sobre a plateia. Este foi apenas mais um dos problemas técnicos que têm afectado as pré-exibições deste espectáculo que custa mais de 700 mil euros por semana para ser mantido em palco.

Sem comentários: