terça-feira, 8 de setembro de 2009

Universal lançará concerto inédito dos Nirvana


O lendário, e, até o momento, inédito, concerto dos Nirvana no festival britânico de Reading, em 1992, será editado para CD e DVD e lançado pela Universal no dia 3 de Novembro.
A multinacional informou hoje que "Nirvava Live at Reading" ficou com a primeira posição do ranking da revista "Kerrang" dos "100 concertos que emocionaram o mundo".
O show foi realizado no dia 30 de Agosto de 1992, como principal atracção do festival britânico de Reading.
Apesar de haver cópias piratas da apresentação, a Universal lançará um DVD com o concerto completo, extraído da filmagem original, com a cor melhorada e o som original, segundo a companhia.
"Nirvana Live At Reading" será lançado em uma versão especial, em compacto mais DVD, além de DVD e CD separadamente, no dia 3 de Novembro, seguida por um LP duplo, que poderá ser comprado a partir do dia 17 de Novembro.
Embora o concerto tenha quase todas as faixas do álbum "Nevermind", os Nirvana também apresentaram músicas então inéditas, como "All Apologies" e "Dumb", que depois foram incluídas no disco "In Utero" e a primeira interpretação em público de "Tourette's".
A lista do repertório do concerto também inclui músicas do inicio da carreira do grupo, do seu álbum de estreia, "Bleach", como "Blew", "About A Girl", "School", "Negative Creep" e o primeiro single do Nirvana, "Love Buzz", sem esquecer os clássicos "Come As You Are", "Lithium", "Polly" e "Smells Like Teen Spirit", entre outros.

Sem comentários: