sexta-feira, 25 de setembro de 2009

U2 em Coimbra ~Yes !!!


Os U2 vêm a Portugal em 2010, para um concerto no Estádio Cidade de Coimbra, no dia 2 de Outubro. A notícia é oficial e está confirmada no próprio site oficial dos U2.

O grupo encontra-se a promover o último álbum de originais, "No Line on the Horizon", através da megalómana digressão 360° Tour que dura até ao próximo ano. A estrutura do palco é original: está situada no meio da arena (e não num dos topos, como é normal) e prevê, tal como o nome da digressão sugere, um raio de 360º.

Trata-se do quinto concerto do grupo de Bono em Portugal, e o primeiro no centro do país. Os U2 deram um concerto em 1982 no Festival Vilar de Mouros, quando ainda eram desconhecidos pelo público nacional. 11 anos depois, a banda, já mundialmente famosa, regressa a Portugal para um mega-concerto no antigo Estádio de Alvalade, em Lisboa, durante a fase da Zoo TV Tour. Em 1997, o grupo regressa ao mesmo recinto, através da ainda mais gigantesca PopMart Tour.

O último concerto dos U2 no nosso país ocorreu em Agosto de 2005, no novo Estádio de Alvalade, no dia em que foram condecorados oficialmente pelo Presidente da República, Jorge Sampaio.Os U2 vêm a Portugal em 2010, para um concerto no Estádio Cidade de Coimbra, no dia 2 de Outubro. A notícia é oficial e está confirmada no próprio site oficial dos U2.


Sem comentários: