quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Os irmãos Gallagher separam-se ao fim de 18 anos de carreira


Jeff Mitchell/Reuters

In Público
Ao fim de 18 anos de carreira
Noel Gallagher abandona os Oasis
31.08.2009 - 11h54 Simão Martins
Desde há muito tempo que a relação conturbada entre os irmãos Liam e Noel Gallagher fazia correr tinta, embora nunca tenha existido um final confirmado da banda. Agora, após uma discussão nos bastidores de um concerto, na passada sexta-feira, Noel anunciou a sua desvinculação do grupo que fundou em 1991, os Oasis, despedindo-se com “tristeza, mas um grande alívio”.

O anúncio foi colocado no site oficial da banda, no qual Noel, guitarrista e um dos vocalistas, pedia desculpa a quem tinha comprado bilhetes para os concertos que se seguiriam, todos eles cancelados. “As pessoas vão escrever e dizer o que quiserem, mas eu simplesmente não conseguia continuar a trabalhar com o Liam nem mais um dia”.

De acordo com o “Daily Telegraph”, já este mês Liam Gallagher tinha falado da sua relação com o irmão, dizendo que era tão má ao ponto de não se falarem e viajarem separados em digressão e, assim, só se viam em palco.

Os Oasis saltaram para o estrelato em 1994, com o álbum “Definitely Maybe”, respondendo ao declínio da música pop/rock britânica que começou no início dos anos 90. Tiveram um dos mais afamados “duelos” musicais da década, com os também britânicos Blur, disputando os tops da música britânica até ao último momento.

Muitos acreditam que esta ruptura significa um ponto final na história dos Oasis, o que ainda não foi confirmado pela banda.

Sem comentários: