terça-feira, 29 de setembro de 2009

O Hobbit em 2010


A New Line Cinema, o estudio de Hollywood que está por trás do filme baseado no livro de J.R.R. Tolkien "O Hobbit" - que dá origem à trilogia "O Senhor dos Anéis" - conseguiu um acordo com os representantes dos herdeiros do escritor, que exigiam à produtora 150 milhões de dólares (cerca de 104 milhões de euros) pela realização do filme.
Segundo o processo, os herdeiros sentiram-se enganados pelos estúdios na altura da realização de "O Senhor dos Anéis", acusando a produtora de ganância por ter arrecadado 6 mil milhões de dólares (cerca de cinco mil milhões de euros), valores divididos pela bilheteira, DVD e merchandise, não falando dos 11 Óscar ganhos. O acordo conseguiu que os herdeiros de Tolkien suspendessem as objecções à realização do filme,, no entanto, os valores envolvidos não serão trazidos a público.
Segundo o filho de Tolkien, Christopher, o principal benificiário do acordo será a fundação Tolkien Trust, criada para apoiar obras de benificiência por todo o mundo.
"O Hobbit" é a precuela do "Senhor dos Anéis" e conta como Bilbo Baggins encontra o anel. Será dividido em duas partes e a primeira estreará en 2011, com a realização a cargo de Guillermo del Toro e a produção nas mãos de Peter Jackson, realizador da trilogia "O Senhor dos Anéis"


Segundo a Revista SET, a New Line Cinema, em parceria com a MGM, irá produzir a tão esperada versão cinematográfica de O Hobbit.
A versão do cinema talvez seja um pouco diferente do que os fãs leram nos livros. Afinal, Peter Jackson, o homem por traz da direcção-executiva do projecto, prometeu dois filmes em sequência para O Hobbit. No entanto, para conseguir isso, é provável que o filme aborde histórias paralelas a aventura de Bilbo Bolseiro.
No elenco do filme, é provável que vejamos alguns dos actores/personagens da trilogia do anel, como Gandalf, Elrond, Aragorn (?) entre outros. A cadeira do director do filme deverá ser ocupada por Guillermo Del Toro, director de O Labirinto de Fauno.


SOBRE O HOBBIT
“O protagonista do livro é o hobbit Bilbo Baggins, um dos mais respeitáveis e pacatos habitantes da Vila dos Hobbits. Bilbo, entretanto, tem sua vidinha tranqüila virada do avesso quando, certa manhã, o grande mago Gandalf aparece na soleira de sua porta. Junto com treze anões – Thorin Escudo de Carvalho e seus doze companheiros – Gandalf convoca um relutante Bilbo para uma perigosa aventura: viajar até Erebor, a Montanha Solitária no distante Leste, destruir o terrível dragão Smaug e recuperar o tesouro do Reino sob a Montanha, roubado por Smaug e que pertencera aos antepassados de Thorin. ” Fonte: Valinor.com.br

2 comentários:

Unknown disse...

Será um filome a ver em 2010, certamente! :)

Anónimo disse...

Acho que vai ser em 2011 (está referido no artigo). Mas seja lá em que data for, de certeza que vou estar a comer pipocas e a vê-lo no cinema! :D

Ricardo