quarta-feira, 18 de abril de 2012

Michael Fassbender

Depois de Inglourious Basterds , a Dangerous Method, Fish Tank e Shame para mim tornou-se no ator do momento. Apresento uma pequena súmula da sua vida como ator.

Apesar de ter nascido em Heidelberg, na Alemanha, Michael Fassbender viveu boa parte de sua vida na Irlanda, sendo descendente de Michael Collins, um dos ícones da guerra de independência do país.

Teve o primeiro papel importante na série Band of Brothers, produzida por Steven Spielberg e Tom Hanks, e exibida na HBO. Em seguida, acabou com vários pequenos papéis em seriados e telefilmes da TV britânica, com destaque para Sherlock Holmes e o Caso das Meias de Seda. 

Fez sua estreia em Hollywood em 2006, quando interpretou Stelios em 300, deZack Snyder. No ano seguinte, foi chamado por François Ozon para atuar em Angel, mostrando que também viraria um ícone do cinema alternativo, algo que ficou ainda mais claro após a atuação em Fish Tank. 

Em 2008, estrelou Hunger, primeiro filme da parceria com o diretor Steve McQueen, com quem voltaria a trabalhar em Shame (2011), ao lado de Carey Mulligan. Convocado por Quentin Tarantino, Fassbender assume o papel do tenente Archie Hicox em Bastardos Inglórios (2009) e entra definitivamente para o cenário dos grandes nomes do cinema norte-americano. 

O ano de 2010 não foi muita felicidade para o ator, que realizou os fracassos de público e crítica Centurião e Jonah Hex - O Caçador de Recompensas, mas a recompensa veio no ano seguinte, quando interpretou um jovem Magneto em X-Men: Primeira Classe, brilhou na pele de Carl Jung no drama Um Método Perigoso, de David Cronenberg, e emocionou o público com o romance Jane Eyre, coestrelado por Mia Wasikowska.

O sucesso na carreira acabou despertando a atenção de grandes diretores e Michael Fassbender acabou contratado para atuar em À Toda Prova, de Steven Soderbergh, e Prometheus, de Ridley Scott, ambos de 2012. 

Apresento a lista dos filmes mais populares de Michael Fassbender, de onde omitem um filme que destaco de entre estes "mais comerciais" o Fishtank (oAquário) que retrata a história de Mia, uma instável adolescente de 15 anos que está sempre metida em sarilhos, foi expulsa da escola e é relegada pelas amigas. Num quente dia de Verão, a sua mãe traz para casa um misterioso homem chamado Connor Michael Fassbender) que promete mudar as suas vidas… 


Drama
123m


de Matthew Vaughn - Produzido em 2014
Personagem: Erik Lehnsherr/Magneto 


de Ridley Scott - Produzido em 2012


de Ridley Scott - Nos cinemas em 2012
Personagem: David 



de Steven Soderbergh - Nos cinemas em 2012
Personagem: Paul 


de David Cronenberg - Nos cinemas em 2012
Personagem: Carl Jung 


de Steve McQueen (II) - Nos cinemas em 2012
Personagem: Brandon


de Matthew Vaughn - Produzido em 2011
Personagem: Erik Lehnsherr/Magneto


de Jimmy Hayward - Produzido em 2010
Personagem: Burke


de Neil Marshall - Produzido em 2010
Personagem: Quintus Dias


de Quentin Tarantino - Nos cinemas em 2009
Personagem: Lt. Archie Hicox


de Steve McQueen (II) - Produzido em 2008
Personagem: Bobby Sands


de Zack Snyder - Nos cinemas em 2007
Personagem: Stelios


de Simon Cellan Jones - Produzido em 2004
Personagem: Charles Allen

2 comentários:

Man On The Moon disse...

gostei muito do papel dele em Inlgorious Bastards.

Ricardo Silva disse...

Realmente é um nome a seguir de perto pois ele tem-se revelado excelente!