sexta-feira, 27 de abril de 2012

Iggy Pop: novo álbum com covers em francês


Este pago para ver...bien sur...

"A tout le monde", o americano sempre lembrado como vocalista dos STOOGES, um dos precursores do punk e talvez o mais louco roqueiro a sobreviver ao seu próprio estilo de vida, vai lançar mais um disco "esquisito".

Seu último disco foi "Préliminaires", com forte influência do jazz de Nova Orleans e até mesmo uma cover de TOM JOBIM (How Insensitive). Você pode saber mais sobre esse disco nos endereços abaixo:


Agora, o músico volta a cantar em francês, em novo disco a ser lançado em 9 de maio. O disco chama-se "Aprés" ("depois"), o que provavelmente se refere à tendência iniciada no disco anterior. Neste disco, mais covers de canções populares francesas, inclusive a imortalizada "La Vie En Rose", de Edith Piaf, e My Michele, dos BEATLES, que tem parte da letra originalmente em francês.

O astro também justificou o fato de a maioria das músicas ser em francês em um comunicado em sua página no facebook.

"Eu quis cantar algumas dessas canções eu mesmo, esperando trazer, através da minha voz, aos ouvintes, os sentimentos que eu mesmo senti. A maioria dessas músicas está em francês provavelmente porque foi a cultura francesa que resistiu com maior teimosia aos ataques mortais da máquina musical anglo-americana", disse ele.

O comunicado, na íntegra, você pode ler abaixo (em inglês).


E o setlist do álbum será:

"Et Si Tu N'Existais Pas" (Joe Dassin)
"La Javanaise" (Serge Gainsbourg)
"Everybody's Talkin'" (Harry Nilsson)
"I'm Going Away Smiling" (Yoko Ono)
"La Vie En Rose" (Edith Piaf)
"Les Passantes" (Georges Brassens)
"Syracuse" (Henri Salvador)
"What Is This Thing Called Love?" (Cole Porter)
"Michelle" (The Beatles)
"Only the Lonely" (Frank Sinatra)

Este disco pode até não agradar a todos os fãs, acostumados com algo mais voraz ou preocupados com o direcionamento do astro atualmente, mas, com certeza, é algo a ser conferido com grande curiosidade.


Sem comentários: