sexta-feira, 20 de abril de 2012

27 anos depois, New Order reeditam «Elegia» a Ian Curtis


O negócio da música, as reedições não são nada de novo. Afinal, o que há de mais simples do que capitalizar à custa de revivalismos, de paixões antigas e da familiaridade de fãs para com os seus artistas favoritos? Agrada a gregos e a troianos, a coleccionadores e a novos apreciadores, sendo certo e sabido que nem todas as reedições e remasterizações são bem vindas – sim, estamos a olhar para ti, reedição do «God Save the Queen» para o jubileu de diamante da Raínha de Inglaterra. Not cool.

Garantimos que não foi de propósito, mas era precisamente a Inglaterra que queríamos chegar, mais precisamente a Manchester. Isto porque queremos falar da reedição em vinil que os New Order vão fazer de «Elegia», a faixa/tributo a Ian Curtis que editaram pela primeira vez no LP «Low-Life», no longínquo ano de 1985, embora com uma duração reduzida.

Agora, quase três décadas volvidas os rapazes voltam a fazer a sua homenagem ao vocalista dos Joy Division, editando a faixa na sua totalidade de 18 minutos num EP disponível pela Slow to Speak e Dope Jams. O para os indecisos ou desconhecedores, o ilícito disponibiliza aqui a faixa na sua totalidade.



O EP em causa contém ainda uma versão gravada ao vivo nas Peel Sessions de «5-8-6» e uma outra faixa dedicada à memória de Curtis, «The Him», retirada do álbum «Movement».


Sem comentários: