
Nos anos 80, Peter Saville (na foto) era um dos principais designers da mítica editora Factory. Da sua mão saíram trabalhos para os Joy Division (a capa de "Closer" é da sua autoria) ou Buzzcocks. Trinta anos depois, Peter Saville embarcou num novo desafio: desenhar o novo equipamento da selecção inglesa de futebol.
Em terras de Sua Majestade é comum o futebol e a música andarem de mãos dadas e Saville é apenas mais um exemplo. O seu novo trabalho estreou no passado dia 3 de Setembro e nas palavras do designer «reflecte a forma como a nação e os fãs são cada vez mais diversificados».
A t-shirt de desenho vintage é branca e ostenta apenas o logotipo da marca desportiva patrocinadora e o brasão da federação inglesa. «O futebol é uma linguagem que toda a gente entende e com a qual se relaciona. Este equipamento é a tela perfeita para reflectir a Inglaterra dos dias de hoje».
Resta agora saber se a inspiração de Saville vai ou não ajudar a selecção inglesa na sua campanha rumo ao Europeu de 2012.
Sem comentários:
Enviar um comentário