domingo, 12 de setembro de 2010

Peter Saville no futebol


Nos anos 80, Peter Saville (na foto) era um dos principais designers da mítica editora Factory. Da sua mão saíram trabalhos para os Joy Division (a capa de "Closer" é da sua autoria) ou Buzzcocks. Trinta anos depois, Peter Saville embarcou num novo desafio: desenhar o novo equipamento da selecção inglesa de futebol.

Em terras de Sua Majestade é comum o futebol e a música andarem de mãos dadas e Saville é apenas mais um exemplo. O seu novo trabalho estreou no passado dia 3 de Setembro e nas palavras do designer «reflecte a forma como a nação e os fãs são cada vez mais diversificados».

A t-shirt de desenho vintage é branca e ostenta apenas o logotipo da marca desportiva patrocinadora e o brasão da federação inglesa. «O futebol é uma linguagem que toda a gente entende e com a qual se relaciona. Este equipamento é a tela perfeita para reflectir a Inglaterra dos dias de hoje».
Resta agora saber se a inspiração de Saville vai ou não ajudar a selecção inglesa na sua campanha rumo ao Europeu de 2012.

Sem comentários: