quarta-feira, 2 de junho de 2010

Rita Red Shoes ~Lights & Darks


O segundo álbum de Rita Redshoes tem como título «Lights & Darks» e data de edição marcada para 14 de Junho. De acordo com a artista, o disco foi «inspirado em sítios por onde passei nos últimos 10 meses e em livros que fui lendo ao longo deste mesmo período«. Parte dessas inspirações foram retiradas das mais variadas áreas: na pintura, de ambientes e texturas do Renascimento; na literatura, de escritores como D. H. Lawrence, Albert Camus ou Florbela Espanca; e na música, de alguns compositores como Les Baxter, Henry Mancini ou Arthur Lyman.
«Lights & Darks» contou com a produção de Nelson Carvalho, também produtor de «Golden Era», sendo composto por 14 temas. O tema de abertura do album é «Captain Of My Soul» – o primeiro single já a rodar nas rádios nacionais.
A ficha técnica do novo disco de Rita Redshoes apresenta Filipe Cunha Monteiro nas guitarras e no baixo e Rui Freire na bateria e percussões. Depois, há uma extensa lista de convidados como Dana Colley, Pedro Gonçalves, Paulo Furtado (The Legendary Tigerman), Ricardo Fiel, Paulo Borges e José Pino.
Em «Lights & Darks», Rita Redshoes convidou alguns criativos das mais variadas áreas da imagem com quem ao longo da sua carreira se tem cruzado artisticamente para a elaboração de curtas-metragens em torno dos temas deste disco. O resultado é o DVD que integra a Special Edition e que se chama «Thirteen Films About Lights & Darks».«Lights & Darks» será editado no dia 14 de Junho nos formatos Special Edition, Standard Edition e Special Digital Edition.Os compradores destas edições terão ainda a possibilidade de efectuar o download de um tema extra no site da artista.

Sem comentários: