terça-feira, 8 de junho de 2010

Em Agosto, os Arcade Fire chegam aos subúrbios


Na semana passada, os irmãos Will e Win Butler explicaram à rádio americana NPR Music o significado do nome do disco, "The Suburbs"


Continuamos a aguardar ansiosamente o novo álbum dos Arcade Fire, e a contagem decrescente tem sido fértil em novidades. Os canadianos revelaram finalmente a data de lançamento do novo disco (2 de Agosto), embora sublinhem que "ainda estão a terminar" o álbum (começaram a gravá-lo no mês passado).

Na semana passada, os irmãos Will e Win Butler explicaram à rádio americana NPR Music o significado do nome do disco, "The Suburbs" (correm rumores de que será um álbum duplo). "Nascemos numa cidade muito pequena da Califórnia, na fronteira com o Nevada", explicou Win, citado pelo "New Musical Express". "Mudámo-nos para Houston quando éramos novos. Sendo nós crianças tão pequenas, foi como ir para Marte. [No álbum], tentámos falar sobre esse sentimento". Mais um regresso à infância, portanto. Sobre a música do disco, Will disse que "há dois pólos, um mais rock'n'roll, o outro mais electrónico", e que o álbum se situa "entre esses dois extremos".

Enquanto esperamos por "The Suburbs", o site da banda dá-nos muito que fazer: podemos encomendar o álbum, descarregar as canções "The suburbs" e "Month of May" (uma edição limitada dos singles foi despachada para lojas de discos independentes), ver algum do trabalho gráfico do novo álbum (incluindo uma fotografia antiga dos subúrbios de Houston), e ainda ler a letra da canção que dá o nome ao disco (e brincar com ela...).
fonte:
http://ipsilon.publico.pt/Musica/texto.aspx?id=258192

Sem comentários: