sábado, 27 de março de 2010

Tara is back!

A Tara está de volta, a segunda temporada começou no dia 23 de Março nos E.U. Eu já me assumi, neste blogue ,como fã incondicional desta série e tenho tentado incutir nos meus amigos a curiosidade de ver esta série. Neste fim de semana já irei matar as saudades...

United States of Tara é uma serie de comédia-drama criada por Diablo Cody e estrelando Toni Collette. Os 12 episódios da série seguem a vida de Tara, uma dona de casa com transtorno dissociativo de identidade. Ele estreou em 18 de janeiro de 2009. O piloto, escrito por Diablo Cody e dirigido por Craig Gillespie, está disponível para visualização no site oficial da Showtime.

A série estreou em Portugal, como o nome de "As Taras de Tara", no canal FOX Life em Setembro de 2009.

Tara é uma esposa e mãe com transtorno dissociativo identidade (DID). Depois de decidir fazer uma pausa a parar de tomar sua medicação para descobrir a real causa da sua doença, suas outras personalidades voltam: A selvagem adolescente T; A dona de casa Alice; E o veterano do Vietnã Buck. Tara é apoiada por seu calmo e sangue-frio marido Max, a pouco perturbada filha adolescente Kate e o peculiar e bondoso filho Marshall. Sua irmã, Charmaine, não é tão favorável, muitas vezes expressando suas dúvidas sobre de Tara. A serie é filmada em Overland Park, Kansas.

Tara tem quatro personalidades todas interpretadas por Toni Collette; e algo me diz que nesta segunda temporada novas personalidades surgirão.

Alice
Alice é uma devotada dona de casa. Alice é rotulada como antiquada. Ela alega ter frequentado Radcliffe em Harvard. No segundo episódio, ela afirmou que acredita ser a própria Tara, a “verdadeira" personalidade e no oitavo episódio, ela afirmou que ela é o "guardião" de todos os alters. Alice é a apenas uma das personalidades que acredita em Deus, e que ela reza todas as noites para si mesma e de todos os outros alters de Tara exceto para Gimme. Alice tem delírios de estar grávida, porque ela quer ter o seu próprio filho.

Buck
Buck é a única personalidade masculina. Ele é um alto e perturbado, caracterizado por Collette como "o protetor tipo agressivo, um machão". Ele explica sua falta de um pênis, afirmando que ele foi baleado dentro da guerra do Vietnã. Buck tem uma arma denominada Persephone. Collete disse que é o seu favorito "só porque ele é mais desafiador", embora ela tenha de "sempre ter cuidado para não torná-lo um estereótipo.". Ele fuma e bebe muito. Ele usa grandes óculos e um boné de caminhoneiro. Ao contrário dos outros alters, Buck é atraído por mulheres e é canhoto.

Gimme
Gimme apareceu pela primeira vez no final do episódio seis, embora antes seu nome tenha aparecido riscado na parede do banheiro, antes de Alice limpá-lo, e é referido como "uma espécie de poncho-goblin ...", por Max no episódio sete. Inicialmente, esta alteração não tem personalidade humana, manifestando-se apenas durante a noite e aje como um animal(Urina nas pessoas, por exemplo). No episódio oito, Alice revelou seu verdadeiro nome, e avisou Max para ficar longe dele. No episódio 10, enquanto esta em um spa com sua irmã, Tara se transforma em Gimme por alguns momentos e, quando perguntado se ok atravessa cortinas e retorna como T. Quando questionado o que isso era coisa T não tem idéia do que falar.

T
T é selvagen, tem 16 anos. Ela é provocadora, ela só usa roupas da Kate. Ela se relaciona bem com a Kate, fornecendo-lhe com a pílula do dia seguinte e tentar levá-la com freqüência em compras, usando os cartões de credito de Tara. Ela muitas vezes tenta seduzir Max. Ele se recusa, pois ele e Tara têm um acordo, alem de que seria confuso ter sexo com qualquer um dos Alters. T tem um respeito enorme pelo amor de Marshall por Tara, apesar de sempre debochar disto.


Acerca da atriz... que sem dúvida é a alma de toda a série
Toni Collette

Toni no British Academy Awards de 2007
Nome completo Antonia Collette
Nascimento 1 de novembro de 1972 (37 anos)
Sydney, Nova Gales do Sul
Austrália
Ocupação actriz
Trabalhos notáveis O Casamento de Muriel
O Sexto Sentido
Connie & Carla
Prémios Golden Globe
2010 - United States of Tara
Melhor Atriz (série cómica ou musical) em televisão

Foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz (principal) por O Sexto Sentido e vencedora do Emmy Awards e do Golden Globe Award para Melhor Atriz (série cómica ou musical) em televisão, pelo seu desempenho na série United States of Tara.

Sem comentários: