sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Benicio Del Toro viverá o famoso traficante Pablo Escobar


O ator Benicio Del Tero (“O Lobisomem”) vai viver o famoso traficante colombiano Pablo Escobar no filme “Paradise Lost”. O projeto foi escrito pelo ator italiano Andrea Di Stefano (“Nine”), que também fará sua estreia como diretor. A trama seguirá o mote de “O Último Rei da Escócia”, usando a história de Pablo Escobar como pano de fundo para um enredo mais abrangente. A informação é do site da revista Variety.
Del Toro está acostumado a trabalhar em filmes sobre cartéis de drogas. Ele está atualmente em cartaz com o filme “Selvagens”, no qual vive um traficante mexicano desalmado, e ganhou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por seu desempenho em “Traffic” (2000), vivendo um policial que se revolta contra a corrupção orquestrada pelos cartéis mexicanos.
O filme contará a história de um jovem surfista californiano, que descobre ter se apaixonado pela sobrinha do chefe do tráfico internacional de cocaína.
Alguns documentários sobre a vida do mais famoso traficante do mundo já foram realizados antes, como “Ciudadano Escobar” (2004), do colombiano Sergio Cabrera, e “Pecados de Mi Padre” (2009), baseado nas lembranças do filme de Pablo Escobar e dirigido pelo argentino Nicolas Entel. Mas a mirabolante história do traficante ainda não foi transformada em ficção.
Ao longo dos anos, diretores como Oliver Stone (“Selvagens”), Joe Carnahan (“A Perseguição”) e Antoine Fuqua (“Atraídos pelo Crime”) mostraram interesse em realizar sua cinebiografia, mas nenhum projeto chegou a sair do papel.
As filmagens de “Paradise Lost” estão marcadas para começar em março.

Sem comentários: