quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Razzies: Os prémios que causam azia e que ninguém quer



Depois de Globos de Ouro, Birt Awards, BAFTA, Césares e Óscares, é tempo agora dos prémios Razzies, as estatuetas para o que de pior se fez no cinema no ano passado. Há nomeações e tudo mais, como se fosse algo de bom para os artistas. Adam Sandler, de ‘Jack e Jill’, prepara-se para ser a grande figura deste ano.

Já é conhecida a lista de nomeados para o Razzies 2012, os prémios para os piores do ano no cinema. Sim, isso mesmo. Todos os anos, por Los Angeles, há quem se lembre de distinguir os melhores, mas há também quem se lembre de focar os piores. Adam Sandler, o ator que dá vida a Jack (homem) e Jill (mulher) no filme com esse mesmo nome, prepara-se para vencer provavelmente as categorias principais. Ora, por interpretar ambos os sexos, o nova-iorquino de 45 anos está nomeado para o Razzie de Pior Ator e Pior Atriz. Melhor era impossível.

Incrível é também perceber que na lista de piores filmes do ano, estão nomes como a Saga Twilight ou mesmo os Transformers 3, longas-metragens que alcançaram milhões de espectadores em todo o mundo na altura da estreia.

Veja aqui a lista completa de nomeados:

Pior filme
Transformers 3
A Saga Twilight: Amanhecer Parte 1
Bucky Larson
Jack e Jill
Ano Novo, Vida Nova!

Pior realizador
Michael Bay – Transformers 3
Tom Brady – Bucky Larson
Bill Condon - A Saga Twilight: Amanhecer Parte 1
Dennis Dugan – Jack e Jill, Engana-me Que Eu Gosto
Garry Marshall – Ano Novo, Vida Nova!

Pior ator
Russell Brand – Arthur
Nicolas Cage – Drive Angry/Época das Bruxas/Transgressão
Taylor Lautner – A Saga Twilight: Amanhecer Parte 1/Identidade Secreta
Adam Sandler – Jack e Jill/Engana-me Que Eu Gosto
Nick Swardson – Bucky Larson

Pior atriz
Martin Lawrence – Big Mommas: Like Father, Like Son
Sarah Palin – Undefeated
Sarah Jessica Parker – I Don’t Know How She Does It/Ano Novo, Vida Nova!
Adam Sandler – Jack e Jill
Kristen Stewart – A Saga Twilight: Amanhecer Parte 1

Pior ator secundário
Patrick Dempsey – Transformers 3
James Franco – Real Desatino
Ken Jeong – Big Mommas: Like Father, Like Son/Transformers 3/A Ressaca – Parte II
Al Pacino – Jack e Jill
Nick Swardson – Jack e Jill/Engana-me Que Eu Gosto

Pior atriz secundária
Katie Holmes – Jack e Jill
Brandon T Jackson – Big Mommas: Like Father, Like Son
Nicole Kidman – Engana-me Que Eu Gosto
David Spade (As Monica) – Jack e Jill
Rosie Huntington-Whiteley – Transformers 3

Pior grupo de atores/atrizes
Transformers 3
A Saga Twilight: Amanhecer Parte 1
Bucky Larson
Jack e Jill
Ano Novo, Vida Nova!

Pior prequela
A Saga Twilight: Amanhecer Parte 1
A Ressaca – Parte II
Arthur
Bucky Larson
Jack e Jill

Pior casal no ecrã
Nicholas Cage & anyone (outra pessoa qualquer)
Shia LaBeouf e Rosie Huntington Whiteley – Transformers 3
Adam Sandler e Brooklyn Decker/Jennifer Aniston – Engana-me Que Eu Gosto
Adam Sandler e Katie Holmes, Al Pacino ou ele próprio – Jack e Jill
Kristen Stewart e Robert Pattinson ou Taylor Lautner – A Saga Twilight: Amanhecer Parte 1

Pior argumento
Bucky Larson
Ano Novo, Vida Nova!
Jack e Jill
Transformers 3

Sem comentários: