sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Bob Dylan , Joan Baez e Obama

Bob Dylan e Joan Baez (os dois na foto) são dois dos músicos convidados pelo Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, para tocarem num evento dedicado à música de intervenção que vai 'invadir' esta noite a Casa Branca, em Washington.Obama e a esposa Michelle estão a celebrar o mês da história afro-americana nos EUA. Esta gala recorda os movimentos pelos direitos civis dos anos 60, uma época em que a música e os artistas tiveram uma importância fundamental para a eminente mudança de mentalidades.
Se Dylan e Baez tocarem de facto juntos esta noite, este será um momento único e de certa forma histórico, já que os dois compositores e símbolos de uma geração já não actuam juntos desde os anos 70. Os dois intérpretes foram uma das faces da Marcha Pelo Trabalho e Pela Liberdade, organizada por Martin Luther King em 1963, naquela que marcou a primeira vez que os dois cantores estiveram na Casa Branca.
John Legend, John Mellencamp, Bernice Johnson Reagon, Natalie Cole e Jennifer Hudson, entre muito outros, acompanham os dois míticos cantautores no evento desta noite. Robert De Niro, Morgan Freeman, Queen Latifah e Joanne Woodward são os oradores convidados.O evento vai ser transmitido em directo no site whitehouse.gov.

Sem comentários: