terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Álbum solo de Slash terá Ozzy Osbourne e Lemmy Kilmister, do Motorhead



Iggy Pop, Kid Rock e Fergie também participam do projeto.Lançamento está previsto para abril


Ozzy Osbourne, ex-vocalista dos Black Sabbath, e Lemmy Kilmister, cantor do Motorhead, são alguns dos artistas que colaboraram com Slash no álbum solo do guitarrista, com lançamento previsto para abril, informou o site da revista norte-americana “Rolling Stone”.“Ouço Ozzy desde os meus 13 anos. Sentar ao seu lado enquanto ele está compondo e praticando os vocais foi realmente uma viagem”, disse o ex-músico do Guns and Roses à publicação. Já Lemmy, a quem Slash chama de “personificação do rock and roll”, fez algumas “exigências” para participar do projeto. “Antes de irmos para o estúdio, ele me ligou e disse: ‘Precisamos de batatas fritas e Jack Daniels’, o que me fez lembrar muito de mim mesmo. Ele apareceu com seu baixo e foi ótimo”, contou Slash.
Burocracia
O guitarrista explica que levou mais tempo cuidando da parte burocrática do projecto do que propriamente compondo o reportório.“Ao todo foram quatro meses de trabalho. Compus todo o material e gravei demos para enviar aos cantores. Mas o que me tomou mais tempo foi conseguir licenciamento para os diferentes cantores junto às gravadoras”, revelou. O disco também terá as participações de Iggy Pop, Kid Rock, Adam Levine e Fergie, dos Black Eyed Peas, com quem Slash se apresentou numa festa pré-Grammy promovida pelo executivo da indústria fonográfica americana Clive Davis, no mês passado.“Acho que as pessoas vão pirar quando ouvirem do que Fergie é capaz. Eu realmente queria fazer algo com ela para que as pessoas pudessem conhecer seu lado rock and roll”, disse.
Shows
Slash, que está montando uma banda para entrar em turnê durante o verão americano, adiantou que já contratou o cantor Myles Kennedy, da banda Alter Bridge, para os vocais.“Ele pode cantar qualquer coisa, tanto as músicas do novo disco, como as do Velvet Revolver, do Guns and Roses e do Snakepit. Será um ótimo show”, destacou o Guitarrista



Sem comentários: