sábado, 4 de abril de 2009

Woodstock ~ 40 anos


Os promotores do Woodstock estão à procura de patrocínios para reavivar o mítico festival de música. De acordo com declarações do co-fundador Michael Lang, os organizadores querem assinalar o 40º aniversário do mais conhecido evento relacionado à música de sempre, com uma nova edição virada para o ambiente, a decorrer este Verão em Nova Iorque. Quanto ao cartaz, o promotor listou nomes clássicos como os The Who junto a artistas mais recentes como a Dave Matthews Band.
No Barco Ancorado desta quarta-feira, a propósito do Festival de Woodstock, vamos recordar bandas e artistas que tocaram exactamente na 1ª edição, de 1969, há 40 anos.

«Vamos ter concertos de muitas bandas veteranas como os The Who, Crosby, Stills & Nash e talvez Joe Cocker. Junto a nomes como Steve Earle e Ben Harper. Haverá também espaço para os Red Hot Chili Peppers e Dave Matthews», comentou Lang à Billboard a propósito da possibilidade de reavivar o mítico Woodstock.

O primeiro, e mítico, Woodstock decorreu em Agosto de 1969, com Jimi Hendrix e The Who, entre os nomes do cartaz. Desde a sua edição original, o Woodstock tem vindo a ser reavivado a espaços. A mais recente edição teve lugar em 1999, com a violência entre o público a manchar os concertos de Limp Bizkit e Red Hot Chili Peppers e, em parte, o próprio nome do festival, questão que não preocupa Michael Lang em demasia.
«Acho que quando se fala no Woodstock toda a gente lembra-se de 1969, não pensam em 94 ou 99», diz o promotor do festival.

Sem comentários: