segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Quer perder peso? Veja um filme de terror




Se quer perder peso e lhe custa fazer exercício tem uma outra opção: veja um filme de terror. A conclusão é de um estudo de investigadores da Universidade de Westminster, no Reino Unido. Segundo o estudo, ver 90 minutos de um filme de terror pode queimar mais de 100 calorias, o equivalente a uma caminhada de meia-hora.

O filme mais eficaz para queimar calorias é «Shining», de Stanley Kubrick e protagonizado por Jack Nicholson. Em média, quem assistiu ao filme queimou 184 calorias.

Segue-se «Tubarão», de Steven Spielberg, com 161 calorias e «O Exorcista», com 158 calorias.

Os investigadores mediram os gastos de energia de dez pessoas enquanto assistiam a vários filmes de terror. Os cientistas mediram o ritmo cardíaco, o oxigénio inspirado e o dióxido carbono expirado e verificaram que o número de calorias gasto aumentou em média um terço durante o visionamento dos filmes.

O estudo mostra ainda que os filmes que contêm cenas que fazem os espectadores «saltarem de terror» são os que mais calorias queimam.

Segundo o Dr. Richard Mackenzie, especialista em metabolismo celular na Universidade de Westminster, «cada um dos dez filmes testados provocou um aumento do ritmo cardíaco. À medida que o coração bate mais depressa, o sangue é bombeado pelo corpo a maior velocidade e o corpo sofre um aumento da adrenalina».

«É esta libertação de adrenalina que se sabe que reduz o apetite, aumenta a taxa metabólica básica e, por fim, queima maior número de calorias», explicou.

Saiba quais os 10 filmes que queimam mais calorias:

1. Shining: 184 calorias
2. Tubarão: 161 
3. O Exorcista: 158 
4. Alien – O Oitavo Passageiro: 152
5. Saw: 133 
6. Pesadelo em Elm Street: 118 
7. Actividade Paranormal: 111 
8. O Projecto Blair Witch: 105
9. O Massacre no Texas: 107 
10. [Rec]: 101

Sem comentários: