quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Ornatos em concerto - HOJE!



Hoje apresentamos como Concerto do Dia o dos Ornatos Violeta no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, às 21h30. Esta é a primeira de três noites lisboetas que assinalam o regresso da mítica banda aos palcos, num concerto para o qual os bilhetes estão já esgotados. Nestes espectáculos de regresso, "Ornatos Violeta 1991 - 2012", a banda vai tocar músicas dos seus dois álbuns, "Cão!" e "O Monstro Precisa de Amigos", assim como algumas canções inéditas. Manel Cruz (voz e guitarra), Peixe (guitarra), Nuno Prata (baixo), Elísio Donas (teclas) e Kinörm (bateria) prometem dar concertos menos adolescentes do que as suas últimas aparições em 2002. Os Ornatos Violeta foram uma das bandas pop-rock nacionais mais influentes do final dos anos 90. O segundo álbum, "O Monstro Precisa de Amigos", continua a ser a sua obra mais reconhecida. Em baixo recorde o tema 'Capitão Romance'.

Também a partir das 21h30 o palco do Teatro Tivoli vai transformar-se na sala de estar onde Jorge Palmaquer receber os seus fãs que faz questão de chamar de amigos. A noite não se pode bem dizer que seja de concerto pois Jorge Palma, além de tocar e cantar, assegura que vai ter muito que conversar. O mote para o concerto será o mais recente álbum, "Com Todo o Respeito", mas do cantor podem sempre esperar-se visitas aos seus temas inesquecíveis. Os bilhetes têm preços a partir dos 17,50 euros.

No Coliseu do Porto há concerto de Fausto. O músico apresenta-se em palco às 22h00 para mostrar o seu disco "Em Busca das Montanhas Azuis", o último de uma trilogia iniciada em 1982. Esta aventura teve início em "Por Este Rio Acima" (1982), seguindo-se "Crónicas da Terra Ardente" (1994), e tem o seu culminar em "Em Busca das Montanhas Azuis", um disco-duplo editado no final do ano passado, onde Fausto descreve a chegada dos portugueses ao continente africano. Um trabalho que revela uma nova aproximação à música tradicional portuguesa, feita por um dos nomes máximos da história da MPP. Os bilhetes têm preços a partir dos 25 euros.

Sem comentários: