quarta-feira, 5 de outubro de 2011

"The Suburbs", recebeu o Prémio Polaris

O mais recente disco dos Arcade Fire, "The Suburbs", recebeu o Prémio Polaris, para o Melhor Álbum dos últimos 12 meses em terras canadianas. Win Butler e companhia bateram o cantor de R&B Weeknd, os Destroyer, Austra, Braids, Galaxie, Hey Rosetta!, Ron Sexmith, Colin Stetson e Timber Timbre.

O galardão, que inclui um prémio monetário de cerca de 25 mil euros, foi aceite pelo baterista Jeremy Gara e pelo multi-instrumentalista Richard Parry, numa pequena cerimónia em Toronto: «Qualquer pessoa com menos de 18 anos que toque e toda a gente que já esteve num palco ou teve a oportunidade de fazer música e ter alguém a ouvi-la, continue a fazê-lo, porque daqui a 20 anos podes estar aqui com um disco muito melhor do que este», disse Gara no discurso de agradecimento.

Esta é a segunda nomeação dos rockeiros de Montreal para o importante prémio canadiano. Em 2007, o grupo viu Patrick Watson levar para casa o galardão por "Close to Paradise".
O Polaris Prize é entregue desde 2006. Final Fantasy (que agora usa o nome verdadeiro, Owen Pallett), Caribou, Fucked Up e Karkwa são os restantes vencedores.

1 comentário:

Man On The Moon disse...

O disco de estreia dos austra é muito bom. Mas é óbvio que os AF estão noutra dimensão!! Na minha modesta opinião, depois de "Funeral" nunca mais conseguiram ultrapassar o síndroma do primeiro disco, mas o nível tem sido sempre elevado.
Abraço :)