segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Séries a granel


ZON Lusomundo reforça a partir de hoje o pacote TVCine com a oferta de um novo canal: o TVSéries. Este canal prima pela exibição de novas séries norte-americanas e britânicas com estreia em Portugal com poucos dias de diferença da estreia original, algo que tem sido pedido ao longo de vários anos pelos espectadores portugueses.

Entre a grelha do canal anunciada para Outubro destacamos algumas das apostas do canal, divididas entre novidades, séries recentes e clássicos da TV.

Séries novas (Outono 2011)

Com Chiwetel Ejiofor (Dirty Pretty Things) no principal papel, The Shadow Line é uma série britânica, do canal BBC Two, com sete episódios. A série segue a investigação de um assassinato pelos dois lados da linha - polícia e criminosos - opondo diferentes métodos de resolução.

Mais uma série de comédia da NBC, desta vez sobre um casal moderno que enfrenta os dramas da paternidade: uma mãe trabalhadora e um pai que fica em casa a tomar conta do bebé. Para complicar as coisas existe Ava, uma apresentadora de televisão e amiga do casal que, com as suas carências, se sente afectada com a chegada do bebé. A série conta com Christina Applegate (Samantha Who), Maya Rudolph (Bridesmaids) e Will Arnett (30 Rock).

Séries recentes

Os aficcionados da história americana não irão querer perder esta mini-série épica sobre um dos seus fundadores, John Adams. Vencedora de 13 prémios Emmy, incluindo os de melhor actor principal, melhor actriz principal e melhor mini-série, é baseada no livro homónimo de David McCullough. Paul Giamatti (Cinderella Man) e Laura Linney (The Big C) lideram o elenco.

Esta é uma série que quase dispensa apresentações. Acompanhando a vida, reinado e casamentos do rei Henrique VIII, e da autoria do oscarizado Michael Hirst, The Tudors demarcou-se das outras como uma série sem pudores. Na primeira temporada são abordadas as relações políticas do reinado e Catarina da Aragão e Ana Bolena, na segunda temporada temos a primeira abordagem aos problemas entre o rei e o Papa relativamente ao seu divórcio e posteriormente a criação da Igreja Anglicana, enquanto que na terceira foca-se a resposta do povo à sua criação. A série conta com nomes como Jonathan Rhys Meyers (Match Point) e Henry Cavill (The Count of Monte Cristo).

Clássicos

Mundialmente considerada como uma das melhores séries de sempre, The Sopranos segue a vida de Tony Soprano, um típico empresário de meia idade que tem uma esposa dedicada, um não tão dedicado filho, uma filha, um tio que está a perder a sanidade, um sobrinho de cabeça quente, uma não tão secreta amante e uma psiquiatra a quem conta todos os seus segredos, excepto aquele que ela já sabe: Tony é um chefe da Máfia. Com James Gandolfini (The Mexican), Lorraine Bracco (GoodFellas) e Edie Falco (Nurse Jackie) nos principais papéis, esta é uma série que não pode perder se nunca viu.

Quando se está no negócio da morte, como é a tua vida? Para a família Fisher o mundo fora da sua família continua a não ser tão desafiante como a vida familiar, que passa por gerir uma casa funerária. Considerada a série que fez revelar Alan Ball como um argumentista de peso no seu ramo, ganhou inúmeros prémios durante as suas cinco temporadas, incluindo prémios Emmy e Globos de Ouro. O elenco conta com nomes como Peter Krause (Parenthood), Michael C. Hall (Dexter) e Frances Conroy (The Aviator).


Ler mais: http://splitscreen-blog.blogspot.com/#ixzz1ZkAbYOOm

Sem comentários: