sexta-feira, 7 de outubro de 2011

CONFISSÕES DE UMA NAMORADA DE SERVIÇO




CONFISSÕES DE UMA NAMORADA DE SERVIÇO
[The Girlfriend Experience]


um filme de Steven Soderbergh


com:
Sasha Grey
Chris Santos
Phillip Eytan


Cinco dias não consecutivos desvendam o dia-a-dia de Chelsea (Sasha Grey), uma jovem nova-iorquina de 22 anos. Prostituta de luxo em Manhattan, ela tem a vida aparentemente controlada: uma casa, um namorado compreensivo e uma vida luxuosa. A cada cliente ela oferece, a dois mil dólares por hora, o seu corpo e a sua mente, tornando-se sua namorada e amiga por um dia ou uma noite. Porém, quando os negócios implicam pessoas, tudo se torna imprevisível e Chelsea acaba envolvida em algo para além do seu entendimento.


Um filme de baixo orçamento, filmado em 14 dias pelo realizador Steven Soderbergh - algo que não é uma novidade para o cineasta: em "Sexo, Mentiras e Vídeo", o seu primeiro grande sucesso, Soderbergh ("Erin Brockovich", "Traffic - Ninguém Sai Ileso", "Ocean's Eleven") criou uma obra de culto com apenas 1,2 milhões e protagonizado por Sasha Grey, uma actriz de filmes porno.



"E o que interessa ao realizador acaba, também, por ser o mesmo que lhe interessa sempre: pegar num género hollywoodiano (no caso, o drama do casal em crise), desconstrui-lo e remontá-lo para encontrar um outro percurso, um outro modo de o contar. É por isso que Steven Soderbergh continua a ser o mais vital dos cineastas americanos - porque continua à procura de qualquer coisa numa paisagem cinematográfica em que a maior parte das pessoas preferem encontrar o que já conhecem." Jorge Mourinha, Público



Confissões de Uma Namorada de Serviço
De: Steven Soderbergh
Género: Drama
País: EUA
Classificacao: M/16

Sem comentários: