O próximo Sherlock Holmes a chegar às salas de cinema terá muito pouco a ver com a imagem consagrada do famoso detective. Terá «dons de luta tão letais quanto o seu lendário intelecto», segundo o material promocional do filme, que deve estrear em 2009.
«Ele é um esquisito, estudante de algum tipo de arte marcial nebuloso», diz Robert Downey Jr., que interpretará Holmes. «E também patriota, boémio, que não opera nos moldes da Scotland Yard», completa o actor.
Para fazer o inseparável Watson, o escolhido foi Jude Law. O filme será realizado por Guy Ritchie, de «Snatch».
Vai haver bastante luta? «Provavelmente. Queremos fazer um filme de diversão, então deve ter mais cenas de luta», disse o realizador, que avisa que não será nada parecido com os seus filmes anteriores, de estilo bastante semelhante. «Eu tenho alguns truques na minha manga.»
A ideia é que o filme tenha muito menos a ver com as versões anteriores para o cinema - e foram muitas, com Sherlocks de Charlton Heston a Roger Moore - e mais com os livros do escritor escocês Arthur Conan Doyle, que criou o personagem na Inglaterra vitoriana dos anos 1880.
«A melhor fonte são os livros», disse Downey Jr., na conferência de imprensa para apresentar o filme, em Londres.
Sherlock Holmes e Watson terão pares românticos: Irene (Rachel McAdams), e Mary (Kelly Reilly).
Trailer
Sem comentários:
Enviar um comentário