terça-feira, 9 de junho de 2009

Muse: Novembro, em Lisboa


Muse: Novembro, em Lisboa
09.06.2009 - 08h55 Silvia Pereira, PÚBLICO


Os britânicos Muse têm regresso marcado a Portugal. A banda de Matthew Bellamy vai estar no Pavilhão Atlântico (Lisboa), no dia 29 de Novembro, e traz novos temas.

O novo álbum – o quinto da discografia de originais – chama-se "The Resistance" e tem edição marcada para Setembro.

Em 1999, o "power trio" de Devon estreou-se com "Showbiz", um disco auspicioso que veio refrescar a música feita em Inglaterra, mas que imediatamente levou a comparações com os Radiohead, banda britânica de rock alternativo com a qual partilham, no mínimo, uma textura vocal atormentada e emotiva.

A comparação continuou a persegui-los mas deixou de ser recorrente a partir do segundo álbum de originais, "Origin of Symmetry" (2001), que mostrava uns Muse fiéis a si próprios (nas guitarras, na voz e nas letras), muito mais seguros e prontos a distanciar-se da ligação aos Radiohead para caminhar por conta própria. Desse disco saíram temas como "Plug in baby" e "New born".

"Absolution" (2003), embora de tom mais optimista que os anteriores, seguia as mesmas coordenadas, continuando a cruzar o lado mais cru do rock com os toques sinfónicos que o vocalista Matthew Bellamy resgata à sua formação clássica.

"Black Holes and Revelations" chegou em 2006, recheado de épicos apontados a grandes celebrações como a que se viveu na Wembley Arena (Londres), no ano seguinte, ou, mais perto de nós, no Rock In Rio de 2008.

Os bilhetes para o concerto estão à venda a partir de hoje nos locais habituais, por 34 (plateia), 40 (balcão 1) e 30 euros (balcão 2).

2 comentários:

Unknown disse...

Antes de mais parabéns pelo teu blog, está muito fixe e cheio de novidades fresquinhas. Quanto a Muse, já comprei os bilhetes para não arranjar desculpas de ultima hora na altura (hehe). Abraço. Fred

Miguel disse...

Ainda bem que gostaste.
Abraço