sexta-feira, 23 de março de 2012

On the Road ganha o primeiro trailer oficial



 


O filme On the Road, adaptação do romance homônimo do escritor beatnik Jack Kerouac, teve seu primeiro trailer divulgado. Dirigido pelo brasileiro Walter Salles e protagonizado por Garrett Hedlund, Kristen Stewart e Sam Riley ( já interpretou Ian Curtis dos Joy Division), a história baseada em fatos reais e lançada originalmente em 1957 conta como o escritor Sal (baseado no próprio Kerouac) conhece Dean (Neil Cassady) e sua mulher, Marylou (Luanne Henderson). 

As histórias que surgem a partir do encontro entre os três e a viagem pelas estradas de leste a oeste dos Estados Unidos viraram referência para muita gente. Diz a lenda que Bob Dylan fugiu de casa após terminar de ler o livro. Jim Morrison, do The Doors, e Chrissie Hynde, dos Pretenders, são outros que já demonstraram seu apreço pelo material escrito por Kerouac.

A ideia de levar a obra definitiva do autor para o cinema não é nova. Antes de chegar ao brasileiro Walter Salles, Gus Van Sant chegou a ser cogitado para a função com ninguém menos que Francis Ford Coppola fazendo as vezes de produtor. Além dos protagonistas citados acima, Viggo Mortensen, Kirsten Dunst, Steve Buscemi, Amy Adams, Tom Sturridge e a brasileira Alice Braga dão as caras no filme. A previsão é de que a estreia por aqui aconteça no dia 15 de junho.

Confira o trailer oficial (Este vídeo não será exibido em iPad e alguns tablets Android):

Sem comentários: