segunda-feira, 26 de março de 2012

Neil young - Americana

 
Neil Young vai lançar um novo disco com os Crazy Horse no dia 4 de Junho. A edição chama-se "Americana" (capa na imagem) e é a primeira do canadiano com a sua banda de sempre, os Crazy Horse, desde "Greendale" de 2003. O disco marca mesmo a reunião a tempo inteiro de toda a formação dos Crazy Horse, algo que não acontecia desde "Broken Arrow" de 1996.
"Americana", como o nome indica, é composto por versões de temas do cancioneiro folk americano. Entre elas, 'Oh Susannah', 'Clementine' e 'This Land is Your Land'.

«O que junta estas canções é o facto de representarem uma América que talvez já não exista. As emoções e paisagens por trás destes temas ainda fazem sentido com tudo o que o país está a passar, com o mesmo impacto, ou se calhar até mais, do que há 200 anos. As letras demonstram as mesmas preocupações. São ainda significativas do que a sociedade está a passar económica e culturalmente. Sobretudo em ano de eleições [referência às eleições presidenciais nos Estados Unidos, marcadas para o dia 6 de Novembro]. São tão poderosas hoje, como quando foram escritas», escreve Young em comunicado de imprensa.

O novo disco foi produzido pelo próprio músico ao lado de John Hanlon e Mark Humphreys

Sem comentários: