terça-feira, 6 de setembro de 2011

Cartas de Lennon

Hunter Davies descobriu mais de 250 cartas e postais enviados por John Lennon à família e aos amigos, que serão publicadas pela primeira vez. 
Segundo a BBC, o autor da única biografia oficial dos Beatles, publicada nos anos 60, está a tentar localizar todas as cartas enviadas pelo cantor e compositor falecido em Nova Iorque em 1980. «Encontrei cartas que nunca ninguém viu», disse Davies, adiantando que a compilação deverá ser lançada no próximo ano graças a Yoko Ono que autoriza, pela primeira vez, a publicação de cartas do marido. 

Hunter Davies já revelou que as cartas não contêm «nenhuma revelação dramática», mas dão uma ideia da vida privada de Lennon e do seu sentido de humor. 
Nos textos é possível testemunhar vários aspectos da sua personalidade como «uma alma atormentada», mas também «a exibir-se com humor, mais divertido», descreveu o biógrafo que conseguiu as cartas em vários leilões, ao longo dos anos, e também junto de amigos e familiares do cantor. «A sua primeira reacção a qualquer emoção, fosse positiva ou negativa, era pegar na guitarra ou numa caneta e começar a escrever», revela Davies. 

Hunter Davies foi um dos participantes nas conferências do evento internacional Semana dos Beatles, em Liverpool, que incluiu também concertos, um leilão e visitas à cidade.

1 comentário:

Paula Silva disse...

Fantástico!