terça-feira, 9 de novembro de 2010

Novo álbum dos REM em 2011


Os REM revelaram que o seu novo álbum vai contar com as colaborações de Eddie Vedder, dos Pearl Jam, Patti Smith e de Peaches.

Com lançamento previsto para início de 2011, "Collapse Into Now" vai ser um álbum mais "comunicativo" do que o antecessor, de 2008, "Accelerate", como disse o baixista Mike Mills, em entrevista à publicação Spin: «Com "Accelarate" estávamos a tentar marcar uma posição fazendo música o mais curta e rápida possível. Por isso quisemos que este novo disco fosse mais aberto. Queríamos investir em mais variedade e não nos limitarmos a nenhum tipo de música. Há algumas canções calmas e lindas; há algumas boas em mid-tempo e há também três ou quatro temas rock».

Este é o 15º álbum de estúdio dos REM, gravado entre Berlim, Nashville e Nova Orleães, e a gastronomia de cada um destes sítios influenciou o resultado final: «Também é divertido viajar para as cidades de que gostamos e passar lá algum tempo. Depois de um dia de trabalho em estúdio é importante para nós sair e ir jantar fora, comer bem, sermos apenas amigos e passarmos tempo de qualidade juntos», acrescentou o músico. A produção ficou a cargo de Jacknife Lee que já colaborou com bandas como os Snow Patrol, por exemplo.

Sem comentários: