domingo, 11 de julho de 2010

Portishead com álbum à vista




Os Portishead prometeram que vão começar a trabalhar no sucessor de "Third" o mais brevemente possível.


Em entrevista à BBC, Geoff Barrow, o homem forte da composição dos Portishead, revelou que o grupo acabou de assinar com uma grande editora, com a etiqueta a prometer dar-lhes toda a liberdade necessária: «vamos voltar a trabalhar com pessoas em quem confiamos. A melhor editora do mundo. Eles disseram que podemos fazer o que quisermos. Pelos vistos vendemos discos suficientes para os deixar felizes», comentou Barrow, dando a entender que o trio assinou com a norte-americana Universal Music, a editora-mãe da Go Beat e da Island, as etiquetas com as quais os Portishead editaram anteriormente.






Barrow continua a assegurar aos fãs de que o grupo não vai voltar a demorar mais de dez anos para lançar novos álbuns, tal como aconteceu entre "Portishead" (1997) e "Third" (2008): «estarei a escrever para os Portishead entre Julho e Agosto. Quero lançar um novo disco. Espero que este fique pronto mais rápido, já que estamos mais velhos e sábios».


Quanto à direcção musical do novo álbum, Barrow dá como exemplo o tom mais electro do single 'Chase the Tear', lançado no passado mês de Dezembro pelo trio.






Na mesma entrevista, o músico inglês também deixou algumas palavras mais amargas para o público e os media britânicos: «o "Third" portou-se bem, mas tivemos pouco apoio no Reino Unido, porque não representamos uma boa parte da paisagem demográfica do país. Mas actuámos no Festival de Coachella [nos Estados Unidos] e foi espectacular».

Sem comentários: