sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Serviço Público


Como o meu blog também é serviço público achei esta notícia interessante e capaz de evitar chatices... pelo menos aosmeus leitores americanos...

Metade das jovens americanas têm doenças sexualmente transmissíveis
Um estudo realizado pela Universidade de Indiana, nos EUA, revelou que as adolescentes têm pelo menos uma entre três doenças sexualmente transmissíveis

Durante oito anos 386 raparigas entre os 14 e os 17 anos foram acompanhadas periodicamente para ser avaliada a presença de micro-organismos causadores de doenças sexualmente transmissíveis (DST), como a clamídia, gonorreia e tricomoníase. As conclusões não foram nada animadoras: metade das adolescentes dos EUA tem pelo menos uma DST, dois anos após o início da sua vida sexual.
Mais: 25% delas tinham sido contaminadas, em média, com 15 anos e a doença mais frequente era a clamídia. Os resultados revelaram ainda que há infecções de repetição. Isto é, após quatro ou seis meses de tratamento, 25% eram reinfectadas.
O estudo, realizado por pesquisadores da Universidade de Indiana, já foi publicado na " Archives of Pediatrics and Adolescent Medicine ".

Sem comentários: