quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Mulholland Drive


O Blog Sound+vison que visito regularmente e que por vezes transponho posts que são do meu agrado pessoal está a fazer já há umas semanas aquilo que eu gostaria mas não tenho tempo. Uma súmula dos melhores filmes e álbuns da década. Sempre que achar algum que partilhe a mesma opinião colocarei cá no blog...



Começo com o Mulholland DriveDavid Lynch, 2001.Começou por ser um novo projecto para televisão. Mas ganhou outro rumo, acabando David Lynch por desenvolver o episódio piloto para o formato de um filme. Narrativa algo surrealista (há a explique e ordene, há quem a prefira antes sentir), é expressão clara de uma linguagem muito pessoal e um dos melhores filmes do realizador. A espantosa direcção artística, fotografia e música (uma vez mais de Angelo Badalamenti) acompanham a chegada de uma jovem actriz a Hollywood e o encontro com uma mulher amnésica, que descobre no apartamento da sua tia…



Eu NUNCA percebi o filme... mas também não sou assim tão esperto! Se alguém que o tenha entendido faça o favor de colocar as "soluções" nos comentários.

Sem comentários: