domingo, 27 de novembro de 2011

Morbidus Bar


Ontem, fui convidado por uma amiga( Patrícia Correia) dos tempos da Ualg, para fazer parte do grupo do Morbidus bar no Facebook. Ela criou este espaço a partir da ideia do grande Saiote e está a ser um sucesso.

Situado na Rua do Prior nº 1, mais conhecida com a Rua do Crime, o Morbidus era o ancoradouro dos mais resistentes...
Uma enxurrada de memórias auditivas pois as olfativas é melhor guardarmos para nós mesmos... Era, por excelência,  o bar da boa música. Deixo aqui alguns exemplos do que por lá se ouvia...











Para ouvir mais... tivessem lá estado!

curiosidade:
A Rua do Crime, nome por que é mais conhecida a Rua do Prior, em Faro, é um dos centros da noite da capital algarvia, estando aí situados alguns dos mais importantes estabelecimentos de diversão (bares e discotecas) nocturna.
É assim chamada a partir de 1986 quando o Jornal "O Crime" ali fez uma reportagem, sobre o alegado uso de drogas. Outra versão deve-se a por essa altura aí ter sido esfaqueado um jovem .
A importância do local como centro da animação nocturna tem origem nos finais dos anos 70, com o aparecimento da Cooperativa de Produção e Consumo Lábios nus, dirigida pelo artista José Bivar.

2 comentários:

Patrícia Correia disse...

De facto o Morbidus Bar, em Faro, era coisa para ser "casa" de muita gente... mas isso, para perceberem é como diz o João, "tivessem lá estado!" :)
Fiquei muito satisfeita com a ideia do Saiote e de seguida coloquei em prática. Ao fim de cerca de 24 horas, estou contentíssima com o resultado!
Convido desde já todos aqueles que gostam de som a sério, que se juntem a este grupo que "promete".
O link é: http://www.facebook.com/groups/269136576470200/?notif_t=group_activity
Juntem-se a nós! Sejam benvindos!
Obrigada pela partilha João!
Beijinho

Lúcio Rodrigues disse...

Parece-me bem . Irei efectuar a minha visita em breve :)