Noel Gallagher anuncia álbum de retorno para outubro
Noel Gallagher anunciou o lançamento de “Noel Gallagher’s High Flying Birds”, seu álbum de estreia, para 17 de outubro. Ainda na coletiva foi dito que Noel produziu mais outro disco que deve ser lançado no ano que vem, esse com parceria com a Amorphous Androgynous.

“Noel Gallagher’s High Flying Birds” foi produzido por Dave Sardy, que também esteve por trás dos dois últimos álbuns do Oasis. Sobre o disco, Noel disse que há ecos de suas antiga banda, “mas não tem um solo de guitarra sequer até a sexta música do álbum”.

Sobre o Oasis, Noel afirmou: “Realmente lamento o fim do Oasis, mas também faltavam só mais dois shows para terminar a turnê”. Já sobre a nova banda de Liam Gallagher, o Beady Eye, o músico comentou: “As letras não são tão boas. São piores do que as piores coisas que fizemos no pior álbum do Oasis. Vi a banda ao vivo pela TV, fiquei bem confuso. Mas prefiro não opinar mais para preservar o grupo que eu ainda tenho alguns amigos”. E diretamente falando sobre seu irmão, “ele deve ser melhor sem im, agora ele está no comando”.

Noel começará sua turnê em outubro com o primeiro show em Dublin, no dia 23 do mês em questão. Na coletiva o músico disse que tocará composições do Oasis em seus shows. “Não posso sair de um show sem tocar músicas do Oasis. Eu as escrevi, elas são minhas. São como drogas pra mim”.

Outras informações em breve no site oficial do músico. Ou mesmo no OasisNews.

Abaixo, a tracklisting de “Noel Gallagher’s The High Flying Birds”:

1. “Everybody’s On The Run”
2. “Dream On”
3. “If I Had A Gun…”
4. “The Death Of You And Me”
5. “(I Wanna Live In A Dream In My) Record Machine”
6. “AKA… What A Life!”
7. “Soldier Boys And Jesus Freaks”
8. “AKA… Broken Arrow”
9. “(Stranded On) The Wrong Beach”
10. “Stop The Clocks”