terça-feira, 19 de julho de 2011

Hugo


Assim como Roman Polanski um dia realizou Oliver Twist (2005), também Martin Scorsese se virou para os filmes de aventuras familiares e vai de realizar Hugo, uma adaptação cinematográfica de «The Invention of Hugo Cabret», escrito por Brian Selznick. Mas com um acréscimo: esta será a primeira incursão do cineasta, visto por muitos como um dos poucos cineastas clássicos da actualidade, no universo do 3D.



A história centra-se num menino órfão de 12 anos que vive por entre as paredes de uma movimentada estação de comboios parisiense, em 1930. A sua sobrevivência depende do anonimato, mas subitamente o seu mundo encaixa com o de uma rapariga amante de livros e o de um velho amargo, dono de uma loja de brinquedos. O filme conta com um elenco de luxo: Asa Butterfield (The Boy in the Striped Pajamas), Chloe Moretz (Kick-Ass), Christopher Lee (The Lord of the Rings), Emily Mortimer (Match Point), Helen McCrory (The Queen), Jude Law (Cold Mountain), Sacha Baron Cohen (Sweeney Todd), Ben Kingsley (Ghandi) e Ray Winstone (The Departed).

Inicialmente era para se chamar The Invention of Hugo Cabret, mas a Paramount Pictures acabou por decidir nomeá-lo apenas como Hugo. Com argumento adaptado de John Logan (The Aviator) que volta a trabalhar com Martin Scorsese, mas numa história mais ligeira, Hugo estreia a 23 de Novembro de 2011.


Ler mais: http://splitscreen-blog.blogspot.com/#ixzz1SVD4Bw5W

Sem comentários: