quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Beirut


O projecto Beirut, de Zach Condon, é a mais recente confirmação do cartaz do Super Bock Super Rock, no Meco.


Condon e companhia regressam a Portugal no dia 14 de Julho, depois de actuarem no Sudoeste TMN no ano passado.

O mais recente longo de Beirut é o disco "The Flying Club Cup". Em 2009, Condon editou o duplo EP "March of the Zapotec/Holland EP". O autor de 'Sunday Smile' tem prevista a edição de um novo disco em 2011.


Os bilhetes para o Super Bock Super Rock já estão à venda por preços que variam entre os 45 euros (diário) e 80 euros (3 dias + campismo).


O festival volta a invadir a Herdade do Cabeço da Flauta nos dias 14, 15 e 16 de Julho. Strokes (16) e Portishead (15) são os nomes já confirmados para o SBSR 2011, além dos Beirut.



Acerca da banda:


Beirut é o nome da banda de Zach Condon, nativo de Santa Fe, Novo México. O primeiro lançamento oficial com o nome de Beirut contou com a colaboração de Jeremy Barnes(Neutral Milk Hotel, A Hawk and a Hacksaw) e Heather Trost (A Hawk and a Hacksaw); ele combina elementos do Leste Europeu e do folk. Zach Condon tem o trompete e o ukelelecomo seus principais instrumentos, tendo sido impedido de tocar guitarra por conta de um machucado no pulso.

Quando mais novo, Zach Condon já havia lançado alguns álbuns. Ele gravou com o nome The Real People quando tinha 15 anos um albúm de lo-fi chamado The Joys of Losing Wight. Estudou na escola Santa Fe High School até os 16 anos de idade, quando foi viajar pela Europa, continente no qual teve contato com a música balcânica, incluindo Boban MarkovićOrchestra e Goran Bregović.

Em 2006, o Beirut lançou dois álbuns inspirados pelos Balcãs pela Ba Da Bing, Gulag Orkestar e Lon Gisland. Também lançaram outras músicas separadas, três disponíveis noPompeii EP, outra num split-CD junto a Calexico, e outra numa coletânea para a revista The Believer. Enquanto morava no Brooklyn, Zach Condon gravou também um video de "Scenic World" na fábrica da Sweet'N Low, e tocou em vários lugares em Nova Iorque e Europa.

O segundo álbum, The Flying Club Cup, vazou na internet em 25 de Agosto de 2007 e lançado em 9 de outubro de 2007.

A música Elephant Gun foi tema dos protagonistas da microssérie Capitu, exibida pela Rede Globo no ano de 2008. Com essa recente aparição em rede de televisão aberta, a música conquistou notável lugar (2º) como TopMúsica (as mais procuradas) em vários sites brasileiros de letras de músicas.


Melodias fantásticas muito na onda os Fanfarlo que também gosto muito. Banda a conhecer melhor!

2 comentários:

João disse...

Gosto muito!! Já ouvi umas coisas mas infelizmente ainda não tive oportunidade explorar este projecto mais a fundo. Este teu post aumentou a minha vontade e o meu entusiasmo! Excelente trabalho o teu, como sempre. Abraço :)

Ricardo Silva disse...

Este ano o SuperBock Super Rock vai ser brutal!
Hás-de fazer aqui no blog uma listagem das bandas... :)