quarta-feira, 26 de agosto de 2009

U2 descobrem novas músicas de 1984



Ao revirar os arquivos do seu álbum de 1984 The Unforgettable Fire, para um relançamento que comemora os 25 anos do disco, os membros dos U2 descobriram uma série de faixas inéditas das sessões de gravação.

Em entrevista à BBC 1, o guitarrista do grupo irlandês, The Edge, contou que, no momento, está a ouvir esse material inédito para seleccionar algumas faixas que entrarão numa versão estendida do álbum. "Elas soam óptimas", diz.

O vocalista Bono mencionou na entrevista a música "Disappearing Act", dizendo que ela é "incrivelmente especial". The Edge completou a informação revelando que a faixa foi finalizada recentemente, na França. Segundo ele, a música se chamava originalmente "White Chity", e começou a ser produzida em 1983, com Brian Eno e Daniel Lanois. Há seis meses os U2 redescobriram a faixa.

A dupla aproveitou para comentar o musical do Homem-Aranha, Spider-Man: Turn Off The Dark, que a directora Julie Taymor está preparando para a Broadway com música escrita por eles: "Tem um toque de ópera, um tanto de rock, algumas músicas feitas para os personagens, são composições muito incomuns para nós".

1 comentário:

Unknown disse...

Que notícia interessante!!
Boa dica, parabéns pela descoberta!
Se tiveres mais novidades acerca deste tema avisa-me.

Abraço