sexta-feira, 6 de junho de 2008

O amor pela música - Sigur Rós

O amor pela música tem destas coisas! E ainda bem! A pedido do amigo João
coloco no meu blog esta ideia fantástica.
Passo a citar:


"takk_iceland09


The following took place in sunday, 1st June 2008, somewhere on the road, near Oporto, driving my Ibiza.... and listening "Brakes" from National.

SMS para João Génio:

"Tem-me ocorrido uma ideia muito maluca, daquelas que nos marcam para o resto da vida! E sinto que preciso de fazer algo em grande! Será que teria pernas para andar a ideia de organizarmos uma viagem à Islândia, no verão de 09, com outros fãs dos Sigur Rós, portugueses? eu sei, é uma ideia muito maluca mas... pensa nisso!"

SMS de resposta:

"Estou contigo! Acho uma excelente ideia!"

E pronto, cá está a razão de ser da criação de um blog e deste artigo... a tal ideia maluca mas que, pode vir a ser concretizada até porque, "na vida não há impossíveis", excepto "apenas os que criamos por medo de falhar, ou pior, de sermos bem sucedidos!"

Os Sigur Rós são uma das bandas das nossas vidas; conheci o fabuloso "Agaetis Byrjun" no final de 2001, pelas mãos deste meu grande amigo João Génio, reputado Biólogo e Administrador de uma importante Editora. São poucas as pessoas que conheço que partilham dos meus gostos musicais da mesma forma que ele e fomos sempre grande fonte de influência do outro, em termos musicais e não só. Além de que somos grandes amigos!

Com os Sigur Rós vivi alguns dos momentos mais significativos e importantes dos últimos anos. A voz de Jónsi foi-me ensinando também a superar alguns instantes menos felizes e positivos.

Quando em Dezembro adquiri o documentário Heima dos Sigur Rós e o vi fiquei rendido e completamente apaixonado pela Islândia; Nessa mesma tarde disse para mim mesmo: "Uma ida a este País maravilhoso será sem dúvida uma das viagens da minha vida!"

O blog criado por nós é o ponto de partida de uma aventura cujo epílogo é ainda completamente desconhecido! A ideia é reunirmos à nossa volta pessoas que sintam pela Islândia e principalmente pelos Sigur Rós e pela sua música, a paixão que nós sentimos; pessoas que estejam dispostas a irem connosco lá, no verão de 2009, conhecer alguns dos locais deste documentário, pernoitar neles e, quem sabe, conhecer os próprios Sigur Rós!

Acreditem que é possivel! Ajudem-nos a espalhar este "vírus" e contactem-nos através do blog takk_iceland09.blogs.sapo.pt ou pelo email takk_iceland09@sapo.pt

Dêem-nos ideias, façam-nos críticas, disponiblizem-se para nos ajudar, perguntem-nos coisas, o que quiserem... queremos levar esta ideia longe e concretizar o nosso sonho...

Brosandi
Hendumst í hringi
Höldumst í hendur
Allur heimurinn óskýr
Nema þú stendur

(Smiling
Spinning 'round and 'round
Holding hands
The whole world a blur
But you are standing)

Sigur Rós - Hoppípolla

1 comentário:

joão disse...

Obrigado pela divulgação....