segunda-feira, 11 de outubro de 2010

MEU FILHO, OLHA O QUE FIZESTE!

Um filme de Werner Herzog

produzido por David Lynch

com
MICHAEL SHANNON
WILLEM DAFOE
CHLÖE SEVIGNY
GRACE ZABRISKIE



Após uma longa viagem ao Peru, Brad McCullum (Michael Shannon) sente uma espécie de chamamento divino que altera a sua forma de ver o mundo. Um ano após o regresso a casa, inspirado pela peça de Sófocles que andara a ensaiar com o seu grupo de teatro amador, mata a sua própria mãe com uma espada e barrica-se com dois reféns. Caberá ao detective Hank Havenhurst (Willem Dafoe), através de entrevistas à sua noiva (Chloë Sevigny), aos vizinhos e conhecidos, recriar o percurso lento e esquizofrénico deste homem e contextualizar o seu acto inesperado.

Um filme com o toque de David Lynch (produtor-executivo), a partir do drama real de Mark Yavorsky que, em 1979, matou a mãe, inspirando-se numa tragédia grega. Werner Herzog ("Grizzly Man", "Encounters at the End of the World", "Polícia Sem Lei") assina argumento e realização.

«[O filme] subverte todas as convenções (…), proporcionando-nos o deleite de ver Herzog cozinhar a fórmula policial do refém no misturador da sua imaginação.» Roger Ebert, Chicago Sun-Times

1 comentário:

João Tavares disse...

Realmente o David Lynch, principalmente quando produz, só dá a conhecer verdadeiras obras-primas!