RIO - Após o sucesso da apresentação virtual de Tupac Shakur no Coachella, Jim Morrison e Jimi Hendrix também podem voltar aos palcos, graças ao avanço da tecnologia dos hologramas. Jeff Jampol, admistrador do espólio do ex-vocalista do The Doors, disse à Billboard.com que há anos trabalha a ideia de criar uma representação em 3D de Morrison.
“Estamos tentando chegar a um ponto em que perosnagens 3D possam se movimentar”, disse Jampol, "Esperamos que Jim Morrison possa andar até você, olhar nos seus olhos, cantar para você e então sair do palco."
Segundo ele, o holograma faria parte de uma nova experiência de concerto multimídia. Jampol também administra o espólio de outros artistas de peso, como Otis Redding, Janis Joplin, Peter Tosh e Rick James.
A irmã de Jimi Hendrix, Janie, soa menos entusiasmada ao falar sobre o projeto de trazer o guitarrista morto em 1970 de volta aos palcos. Mas ela está trabalahando com uma empresa de Londres chamada Musion Systems para criar a versão virtual de Hendrix. Para Janie, o mais importante é "manter a autenticidade".
A possibilidade de trazer artistas mortos de volta ao palco animou a indústria do entretenimento após o sucesso da apresentação de Dr Dre e Snoop Dogg no Coachella, em abril. Desde já surgiram boatos de turnês de Michael Jackson, Marilyn Monroe e Elvis Presley.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/cultura/herdeiros-de-jim-morrison-jimi-hendrix-trabalham-em-hologramas-dos-musicos-5188732#ixzz1xgOebWBz
© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Sem comentários:
Enviar um comentário