Slumdog Millionaire papou 4 estatuetas, incluindo Melhor Filme Dramático e Melhor Diretor (Danny Boyle), no antepasto chamado Globo de Ouro, quando as atenções estavam voltadas para O Curioso Caso de Benjamin Button, de David Fincher, que acabou saindo de mãos vazias.
Tem nada não. Por mais que Slumdog Millionaire seja maravilhoso (e deve ser), Benjamin Button não precisa de prêmios para seguir em frente. Nessa indústria, Slumdog é visto como um filme pequeno e um reconhecimento desse calibre só leva o público ao cinema pra ver uma jóia rara assim. Foi o caso nos anos anteriores de Pequena Miss Sunshine e Juno. Mas, enfim, não quero julgar antes de conferir os filmes de Danny Boyle e David Fincher. Ambos estarão na lista do Oscar, que sai dia 22, e esse parágrafo foi só para acalmar os fãs de Fincher, o genial diretor de Seven e Clube da Luta.
Um emocionado Martin Scorsese entregou a Steven Spielberg um prêmio pelo conjunto de sua extraordinária obra. Rever as cenas dos filmes de Steven foi de encher os olhos. Para mim, o ponto alto da festa, claro. Não consegui me conter diante da influência emocional que levei para toda a vida deste mestre. A transmissão mostrou cenas e músicas de E.T., A Lista de Schindler, A Cor Púrpura, as aventuras de Indiana Jones, De Volta Para o Futuro, entre tantos outros filmes assinados por Steven como diretor e produtor. O mestre ainda comentou suas origens como cinéfilo (e cineasta), quando seu pai o levou para ver O Maior Espetáculo da Terra, em 1952. Naquela época, Steven entrou no cinema à tarde e saiu à noite. Impressionado, pensou que os filmes fossem capazes de transformar o dia em noite. Fantástico! Isso é Steven Spielberg!
Mas, continuando, a eterna figuraça chapada do Mickey Rourke ganhou como Melhor Ator Dramático, por O Lutador. Meu amigo de Coração Satânico andava por baixo, mas como ninguém se leva a sério mesmo, não faz mal algum dar um Globo de Ouro para reconhecer o esforço de um ídolo dos anos 80 em dar a volta por cima. Se Gwyneth Paltrow tem um Globo, Mickey Rourke também merece.
Em 2007, Daniel Day-Lewis entregou a maior atuação masculina, por Sangue Negro, e foi premiado com o Globo e o Oscar. Para mim, Heath Ledger (vivo ou morto) não poderia deixar de ganhar pelo melhor trabalho de um ator em 2008. Justiça foi feita. Esteja onde estiver, essa estatueta é sua, meu amigo. O Coringa de Batman - O Cavaleiro das Trevas levou o Globo de Ouro de Ator Coadjuvante, mas quem subiu ao palco para receber a honra em nome de Heath Ledger foi o diretor Christopher Nolan, estupidamente ignorado em sua categoria.
Agora, a noite foi mesmo de Kate Winslet. Indicada e derrotada desde sempre, Kate foi à forra. Disputou duas indicações: Melhor Atriz Dramática, por Apenas um Sonho, do maridão Sam Mendes, e Melhor Atriz Coadjuvante, por O Leitor, novo filme do diretor Stephen Daldry, de As Horas. E não é que a guria levou as duas? Emocionada, ela ainda pediu desculpas a Meryl Streep por derrotá-la. Quer saber? Meryl nem ligou e tenho certeza de que ela está muito feliz por ver Kate Winslet brilhando, ainda jovem com seus 33 aninhos. Meryl deve saber que Kate é uma de suas sucessoras. Isso é um alívio. É sinal de que estamos em boas mãos. Ainda não vi Apenas um Sonho e O Leitor, mas ela mereceu. E xingo quem discordar.
No mais, destaque para a vitória de WALL-E como Melhor Animação, mas essa até nossas vovós sabiam. Imaginem só se WALL-E perde o Globo de Ouro? Cara, eu saio nas ruas como homem-bomba. Também gostei muito de ver o grande Bruce Springsteen levando o prêmio de Melhor Canção. Fora Jonas Brothers! Crianças, ouçam Bruce Springsteen!
Confira os vencedores de cinema abaixo:
Melhor Filme (Drama)
Slumdog Millionaire
Melhor Filme (Comédia/Musical)
Vicky Cristina Barcelona
Melhor Diretor
Danny Boyle • Slumdog Millionaire
Melhor Roteiro
Slumdog Millionaire
Melhor Filme Estrangeiro
Waltz with Bashir • Israel
Melhor Ator (Drama)
Mickey Rourke • O Lutador
Melhor Atriz (Drama)
Kate Winslet • Apenas um Sonho
Melhor Ator (Comédia/Musical)
Colin Farrell • Na Mira do Chefe
Melhor Atriz (Comédia/Musical)
Sally Hawkins • Simplesmente Feliz
Melhor Ator Coadjuvante
Heath Ledger • Batman - O Cavaleiro das Trevas
Melhor Atriz Coadjuvante
Kate Winslet • O Leitor
Melhor Trilha Sonora
Slumdog Millionaire
Melhor Canção
The Wrestler, de Bruce Springsteen • O Lutador
Melhor Animação
WALL-E
in Hollywoodiano
Sem comentários:
Enviar um comentário