O realizador italiano Dario Argento é o convidado da 6ª edição do Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa. O MOTELx começa esta quarta-feira e decorre até domingo, no cinema São Jorge
O maior destaque de mais uma edição do MOTELx é o mestre do terror europeu, Dario Argento. No domingo, o realizador de 72 anos vai estar no cinema São Jorge, em Lisboa, para uma sessão de perguntas e respostas.
Vão ser exibidos durante o festival os filmes "Suspiria" (1977), "Inferno" (1980) e "Mother of Tears" (2007).
Nesta edição destaque ainda para a exibição, na secção "Quarto Perdido", de dois filmes: "O Território" (1981), de Raoul Ruiz, e "O Estado das Coisas" (1982), de Wim Wenders.
"O Território", um filme de terror, é uma das primeiras colaborações entre o realizador chileno Raoul Ruiz e o produtor Paulo Branco. "O Estado das Coisas" funciona como um "making of" do filme de Ruiz, uma vez que foi feito com a mesma equipa técnica e artística, e com o mesmo cenário.
A única secção competitiva do MOTELx é dedicada a curtas-metragens portuguesas. O filme vencedor fica automaticamente selecionado para o prémio "Méliès d'Or" de "Melhor Curta-Metragem Europeia", atribuído anualmente pela Federação Europeia de Festivais de Cinema Fantástico.
Sem comentários:
Enviar um comentário