quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Mais uma colaboração inesperada: Eddie Vedder, dos Pearl Jam, junta-se a Roger Waters


Vocalista da banda de Seattle juntará a sua voz à do ex-Pink Floyd em "Comfortably Numb", êxito da banda britânica. Será hoje à noite, no concerto de apoio às vítimas do furacão Sandy.
Depois da inesperada "reunião" dos Nirvana (isto é, Dave Grohl, Krist Novoselic e o último "recruta" da banda, em 1993, Pat Smear) com Paul McCartney, mais logo, no espetáculo 12.12.12 (cujos lucros reverterão para as vítimas do furacão Sandy), vem agora a lume que Eddie Vedder vai colaborar, no mesmo espetáculo, com Roger Waters, ex-baixista e vocalista dos Pink Floyd. 

O músico inglês disse-o ontem à noite no programa televisivo de Jimmy Fallon, levantando a ponta do véu sobre o que tem preparado para o espetáculo que terá início às 00h30 (hora portuguesa): "vamos fazer um pouco do The Wall e outro tanto do The Dark Side of the Moon , incluindo 'Money', 'Us and Them' e 'Comfortably Numb', esta com a ajuda de Eddie Vedder". 

Perante a reação efusiva de Fallon, Waters acrescentou: "sou grande fã do que ele [Vedder] faz, e somos amigos há algum tempo; vai ser óptimo tê-lo comigo". 

Na mesma entrevista, Waters - que em 2013 vai voltar à estrada com The Wall , agora em estádios - revelou também a intenção de gravar um novo álbum, o primeiro "disco rock" desde Amused to Death , lançado há já vinte anos. 

O concerto de beneficência 12.12.12 tem lugar hoje à noite no Madison Square Garden, em Nova Iorque, e - de acordo com a Rolling Stone - conta com a presença confirmada de Roger Waters (com Eddie Vedder), Rolling Stones, Nirvana (com Paul McCartney), Bruce Springsteen and the E Street Band, Eric Clapton, The Who, Kanye West, Billy Joel, Bon Jovi e Chris Martin (dos Coldplay). 

Veja aqui Roger Waters no programa de Jimmy Fallon, no canal norte-americano NBC:

Sem comentários: