segunda-feira, 21 de novembro de 2011

40 anos de L.A. Woman



The Doors anunciam o 40 º aniversário da reedição LA Woman, o sexto álbum de estúdio da banda The Doors, lançado em 1971, foi o último disco gravado com a formação original da banda, antes de Jim Morrison morrer.

Este álbum é mais voltado ao blues. Marca a, infelizmente, a morte de Jim Morrison, que morreria no dia 3 de julho do mesmo, em Paris, durante suas férias com a namorada, Pamela Courson .A banda está comemorando a ocasião com uma reedição de luxo com uma enorme quantidade de material inédito.

O conjunto de discos, apropriadamente intitulado LA Woman: 40th Anniversary Edition, é realçado por uma canção inédita intitulada “She Smells So Nice”.
De acordo com um comunicado de imprensa, a gravação foi descoberta pelo produtor Bruce Botnick ao rever as fitas da sessão de LA Woman. Agora, pode-se ouvir um trecho curto do tema em RollingStone.com.

Além disso, o conjunto também possui oito inéditas versões alternativas de “L.A. Woman”, “Love Her Madly”, “Riders On The Storm”.
Todo o material inédito encontrado na coleção de CD também estará disponível como um LP duplo intitulado LA Woman: The Sessions Workshop. Com nove faixas que compõem o primeiro dos três lados do vinil, o quarto lado apresenta uma gravação a laser do original "Electric Woman" arte acompanha o álbum LA Woman.

A banda anunciou o lançamento de um documentário behind-the-scenes, intitulado Mr. Mojo Risin ': The Story of LA Woman. O filme inclui novas entrevistas com os membros do grupo Ray Manzarek, Robby Krieger e John Densmore, bem como imagens de performances ao vivo e em estúdio.

Todas as três versões estarão disponíveis em 24 de Janeiro como parte de uma campanha de um ano de duração intitulado 'The Years of The Doors ". Lançamentos adicionais serão anunciadas ao longo de 2012.

Além disso, conforme relatado anteriormente, os The Doors vão lançar uma caixa especial de singles de L.A. Woman, para a promoção do Record Store Day’s Black Friday.

Sem comentários: